(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DE OLHO EM 2022

Zema indica Marcelo Aro como líder do governo de Minas no Congresso

Deputado adiantou que uma de suas atribuições no cargo será buscar mais recursos para Minas Gerais


19/08/2021 08:38 - atualizado 19/08/2021 10:57

Deputado federal Marcelo Aro (PP) é novo líder de Zema na Câmara(foto: Câmara dos Deputados)
Deputado federal Marcelo Aro (PP) é novo líder de Zema na Câmara (foto: Câmara dos Deputados)
O deputado federal Marcelo Aro (PP-MG) foi nomeado líder do governo de Minas Gerais no Congresso Nacional. A oficialização foi feita no Diário Oficial de MG desta quinta-feira (19/8).

O parlamentar já estava alinhado ao governador Romeu Zema (Novo) e, mesmo informalmente, atuava como um dos principais interlocutores do Executivo. Ao Estado de Minas, Aro destacou os trabalhos que vai ter a partir de agora.

“Ele [Zema] me pediu para focar em alguns pontos. Primeiro são as pautas legislativas que são do interesse do governo", disse. O deputado informou que vai ser realizado um levantamento dos projetos mais importantes para o governo de tudo que está tramitanto no Congresso e na próxima semana vai ter uma reunião com o governador para avaliarem juntos as principais pautas que vão focar.
 
Marcelo Aro ressaltou que o segundo ponto é buscar mais recursos da União para Minas Gerais. "Vou conversar com cada um dos ministros e aproximar a interlocução do governo federal com o estadual. Aproveitar nesse momento que o Ciro Nogueira (PP), presidente do meu partido, que é ministro da Casa Civil para a gente buscar mais investimento para Minas Gerais", afirmou.
 
E o último ponto acertado entre o parlamentar e o governador foi de fazer a interlocução dele com os congressistas mineiros. "Para que a gente possa ter um diálogo maior e somar forças", disse. 

Aro é o primeiro líder de Zema no Congresso e levou o PP para a base aliada a Zema neste ano. Seu pai e correligionário, o deputado estadual Zé Guilherme (PP), é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele ressaltou que a base de apoio do Zema está se fortalecendo. "Queremos dar essa base de sustentação para o governador não só no Congresso Nacional, mas também na Assembleia Legislativa. Queremos somar em todas as instâncias."
 
Como já mostrou o Estado de Minas, o PP é a legenda que, neste momento, tende a caminhar ao lado de Zema na corrida eleitoral de 2022. O governador já admite fazer coligacoes em prol da reeleição. As conversas com outras legendas são conduzidas por Igor Eto, secretário de governo.
 
 Em 2018, quando venceu a disputa estadual, o partido Novo foi às urnas com chapa 'puro-sangue'. 
 
Pensando nisso, o deputado é possível candidato ao Senado Federal e pode integrar a chapa de Zema na disputa de 2022. Ele afirmou que acredita na reeleição do governador. "Ele está indo muito bem, as próprias pesquisas demonstram isso. A chance dele de reeleição é muito boa, mas o foco agora tem que ser trabalhar e é isso que ele está fazendo. Zema pegou um estado quebrado e colocou em dia o salário dos servidores, está conseguindo trazer investimentos para o nosso estado e vai finalizar os hospitais regionais. É uma gestão limpa e histórica. Eu sou um entusiasta da gestão dele e acredito que o povo mineiro também está gostando, com base nas pesquisas", aponta.
 
Aro já esteve na base de apoio ao prefeito Alexandre Kalil (PSD), que pode ser o principal concorrente na disputa do governo de Minas. Houve, no entanto, um rompimento no início deste ano, o que ocasionou encolhimento do bloco governista na Câmara Municipal. O deputado disse que hoje, não tem nenhuma relação com o chefe do executivo municipal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)