(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA DE BH

Projeto que extingue BHTrans fica pronto para votação na Câmara de BH

Texto, formulado com intermédio da CPI da BHTrans e assinado pelo prefeito Alexandre Kalil, substitui a empresa por uma superintendência


18/08/2021 11:34 - atualizado 18/08/2021 12:38

Caso aprovado em primeiro turno, expectativa é de que o projeto seja apreciado em segundo apenas em novembro(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Caso aprovado em primeiro turno, expectativa é de que o projeto seja apreciado em segundo apenas em novembro (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
O projeto de lei que extingue a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) está pronto para ser votado em primeiro turno na Câmara Municipal da capital mineira. A intenção é substituir a BHTrans pela Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob), já batizada de BH Mobilidade, também ligada à Prefeitura de BH.

O projeto, formulado com intermédio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BHTrans e com assinatura final de Alexandre Kalil (PSD), prefeito de BH, chegou ao Legislativo belo-horizontino em 15 de julho deste ano, há pouco mais de um mês. Ele passou pelas comissões de Legislação e Justiça, Administração Pública, Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário e, nesta quarta-feira (18/08), Orçamento e Finanças Públicas e agora segue para primeira apreciação.

"Até lá, vamos ter algumas reuniões para adequar emendas que aprimoram o texto. Acho que as ideias são bem-vindas, também teremos duas audiências públicas, uma com funcionários, outra com movimentos sociais na Comissão de Desenvolvimento e Transporte, e a previsão é que após aprovação em primeiro turno em setembro ele volte a tramitar nas quatro comissões mais uma vez, para análises dessas emendas, e, até novembro, nós teremos a votação em segundo turno para concluir este ano já com a publicação em Diário Oficial", afirmou o vereador Gabriel (sem partido), presidente da CPI da BHTrans.

A Câmara vai apreciar o texto em 13 de setembro (segunda-feira) deste ano. As reuniões ordinárias do Legislativo da capital mineira acontecem somente nos dez primeiros dias úteis do mês, e as sessões de agosto de 2021 já foram realizadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)