
Além da primeira ofensiva - lutar por melhorias nas estradas -, a associação garante que o finalidade da entidade é representar os interesses da população regional.
Entre a lista de prioridades, estão garantir a participação da sociedade na defesa dos interesses da comunidade e no desenvolvimento social, econômico e político; promover a solidariedade e a cooperação regional para a empregabilidade; oferta de educação técnica, meio ambiente saudável e outros interesses públicos; além de buscar a integração dos municípios que formam a Região do Médio Rio Grande, para a discussão de problemas e a busca de soluções aos interesses comuns.
Estradas
A associação, criada na sexta-feira (13/8) em solenidade na Câmara de Passos, listou uma série de rodovias com problemas em relações a buracos e sinalização horizontal e vertical.
Veja:
- MGC-146 (Passos a São João Batista do Glória): melhorias na sinalização horizontal e roçagem do mato
- MG-444 (Itaú de Minas a Ibiraci; Cássia a Capetinga)
- LMG-856 (Cássia a Delfinópolis): melhorias na sinalização e na estrada
- AMG-2420 (liga MG-344 a MG-050): pontos críticos e de necessidade de manutenção
- MG-446 (liga entroncamento da MG-050, em São José da Barra, até Muzambinho): cuidados na pintura e recapeamento de trechos
Diretoria
Estiveram presentes vereadores das seguintes cidades:
- Passos
- Cássia
- São João Batista do Glória
- Delfinópolis
- Pimenta
- Pratápolis
- Bom Jesus da Penha
- Carmo do Rio Claro
- Alpinópolis
- São José da Barra
- Capetinga
- Capitólio
- Ibiraci
- Jacuí
- São Sebastião do Paraíso
- Fortaleza de Minas
O vereador Danilo Soares, de São João Batista do Glória, foi eleito presidente. Os vereadores Alex Bueno (Passos), Luiz Adriano (Cássia), José Antonio Bícego (São José da Barra) e Alex Cavalcante (Alpinópolis) foram escolhidos vice-presidentes. Luciane Neves (Pratápolis), Ana Trindade (Delfinópolis) e Juliano Carlos Reis (São Sebastião do Paraíso) foram eleitos secretários.
