(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATAQUE AS URNAS ELETRÔNICAS

Moraes sobre ataques de Bolsonaro: 'Ameaças vazias e agressões covardes'

Bolsonaro ameaçou o ministro do STF durante uma entrevista realizada nesta quinta-feira (5/8)


05/08/2021 16:10 - atualizado 05/08/2021 16:43

Alexandre de Moraes rebateu ataques de Bolsonaro(foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL)
Alexandre de Moraes rebateu ataques de Bolsonaro (foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL)
Após receber diversas ameaças por incluir o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes usou as redes sociais nesta quinta-feira (5/8) para falar sobre os ataques.
 
“Ameaças vazias e agressões covardes não afastarão o Supremo Tribunal Federal de exercer, com respeito e serenidade, sua missão constitucional de defesa e manutenção da Democracia e do Estado de Direito”, escreveu Moraes.
 
 
Mais cedo, em entrevista para a Rádio 93 FM do Rio de Janeiro, o presidente convocou uma manifestação para a população da cidade de São Paulo a se manifestar na Avenida Paulista contra os ministros com o objetivo de "defender a Constituição". 

"Não podemos continuar com ministros (Judiciário) arbitrários", declarou.

De acordo com Bolsonaro, Moraes é "a própria mentira dentro do STF". Para ele, o ministro faz "ações intimidatórias" e "joga fora da Constituição". "A hora dele vai chegar", ameaçou Bolsonaro.
 

No final da tarde de ontem, quarta-feira (4/8), Alexandre de Moraes aceitou o pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e incluiu o presidente no inquérito das fake news.

Agora, com o pedido aceito de Moraes, Bolsonaro será investigado por crimes cometidos pela disseminação de informações falsas e ataques contra as instituições. Isso porque o presidente acusou as eleições de serem fraudadas. 
 
Com isso, a Polícia Federal poderá fazer perícias, quebrar sigilos e tomar depoimentos dos envolvidos.  A investigação criminal pode, posteriormente, tornar Bolsonaro inelegível.
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)