(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENTREVISTA AO SBT

Bolsonaro sobre "tratamento precoce": 'Estudei com pessoas inteligentes'

Ainda na entrevista, o presidente da República afirmou que só vai se vacinar contra a COVID-19 depois que o 'último brasileiro' estiver imune


31/07/2021 00:41 - atualizado 31/07/2021 01:05

(foto: EVARISTO SA / AFP)
presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nessa sexta-feira (30/07), em entrevista ao apresentador Ratinho, do SBT, que “estudou com pessoas inteligentes” sobre o que chamou de “tratamento precoce” contra a COVID-19.  No mesmo dia em que a entrevista foi transmitida, o Brasil ultrapassou a marca de 555 mil mortos pela doença
 
“Eu estudei esse assunto com pessoas inteligentes, ligamos para o nosso embaixador na África... quem foi para o precoce, como eu fui, tomei a hidroxicloroquina, no dia seguinte estava bom”, afirmou. Porém, o “tratamento precoce” a que Bolsonaro se refere foi considerado ineficaz para o tratamento de pacientes com a COVID-19 por médicos, pesquisadores e especialistas do mundo todo. 
 
Ainda na entrevista, o presidente da República afirmou que só vai se vacinar contra a COVID-19 depois que o “último brasileiro” estiver imune, já que, segundo ele, “muitas pessoas estão desesperadas pelo imunizante”. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)