(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bia Kicis se encontra com deputada de partido de extrema-direita alemão

O AfD é investigado por propagar ideias extremistas e preconceituosas


22/07/2021 19:37 - atualizado 22/07/2021 19:49

 Bia Kicis e Beatrix von Storch(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Bia Kicis e Beatrix von Storch (foto: Redes Sociais/Reprodução)
A deputada federal governista Bia Kicis (PSL-DF) se encontrou, nesta quinta-feira (22/7), com a deputada do partido extremista Alternativa para Alemanha (AfD) Beatrix von Storch. As duas posaram juntas com a bandeira do Brasil.

"Hoje recebi a deputada Beatrix von Storch, do Partido Alternativa para Alemanha, o maior partido conservador daquele país. Conservadores do mundo se unindo para defender valores cristãos e a família"”, escreveu Kicis no Twitter.
 
 

O AfD é investigado por propagar ideias extremistas e preconceituosas, principalmente contra imigrantes e muçulmanos. A legenda está sob vigilância da agência de inteligência da Alemanha desenvolvida pós Segunda Guerra, para proteger o país da ascensão de políticas semelhantes ao nazismo.

Kicis é apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ela articula na Câmara o “voto impresso”, maior pauta do governo no Congresso.

Após a postagem, o museu do Holoscaustro no Brasil lamentou a imagem.

"Vice-líder do partido, famosa por tweets xenofóbicos e neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro nazista das Finanças e um dos poucos membros do gabinete do Terceiro Reich a servir continuamente desde a nomeação de Hitler como chanceler", escreveu a instituição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)