(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ORÇAMENTO

'Até hospitalizado eu apanho', diz Bolsonaro sobre aprovação da LDO

O presidente conversou com apoiadores sobre a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022


19/07/2021 15:49 - atualizado 19/07/2021 16:26

Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a condução da sessão que aprovou a LDO(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a condução da sessão que aprovou a LDO (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar a mídia nesta segunda-feira (19/7) e afirmou que “mesmo hospitalizado, ele apanha” dos veículos de imprensa.

A declaração foi feita para apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada. O presidente discutia a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022, por 40 votos a 33, no Senado.

O relatório traz as regras para a construção do Orçamento do próximo ano. O texto já havia sido aprovado pela Câmara e segue agora para sanção presidencial.

“Você vê como a mídia trabalha…. tem que aprovar a LDO para dar continuidade no orçamento. No meio da LDO o relator colocou lá 6 bilhões para o fundo partidário. Mesmo hospitalizado, eu apanho. Covardia de grande parte da mídia”, disse o presidente.

Leia: 
Bolsonaro diz que talvez não participe de eleições 2022: 'Com essa urna?'



Bolsonaro também reforçou ataques ao deputado Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara e que presidiu a sessão que aprovou o texto da LDO.

Segundo Bolsonaro, Ramos é "insignificante" e atropelou o Regimento Interno da Câmara para não permitir que votassem em separado o dispositivo sobre aumentar o fundão eleitoral

"Agora cai para mim sancionar ou vetar. Tenho 15 dias úteis para decidir", disse.

Ainda de acordo com o presidente, o PT, que orientou e votou contra a lei de diretrizes orçamentárias, o fez porque quer inviabilizar o governo.
 
Bolsonaro estava internado em São Paulo após sofrer de uma obstrução intestinal devido a facada que recebeu durante as eleições presidenciais de 2018.  
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)