(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOLSONARO ESTÁ INTERNADO

Assessor de Bolsonaro reúne matérias e prints 'desejando mal ao presidente'

Bolsonaro foi internado em São Paulo na última quinta-feira (14/7). Ele sofre de obstrução intestinal e deve passar por cirurgia


15/07/2021 16:05 - atualizado 15/07/2021 16:49

Tercio é assessor especial do presidente Bolsonaro(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Tercio é assessor especial do presidente Bolsonaro (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O assessor especial de Jair Bolsonaro (sem partido), Tercio Arnaud Tomaz, pediu ajuda dos apoiadores do presidente para enviar prints de manchetes da imprensa que desejavam mal do presidente.
 

 
 

Nos comentários, diversos apoiadores começaram a enviar manchetes de jornais e a atacar jornalistas.
 
Bolsonaro foi internado em São Paulo na última quinta-feira (14/7). Ele sofre de obstrução intestinal e deve passar por cirurgia.
 
Leia: Desde a facada, Bolsonaro passou por seis cirurgias 

Desde que foi vítima de um atentado em 2018, durante as eleições presidenciais, o presidente passou por quatro cirurgias em decorrência da facada. Bolsonaro também passou por dois procedimentos não relacionados ao ferimento.
  

Obstrução intestinal

Em nota, o Planalto disse que o diagnóstico de Bolsonaro foi feito pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o mesmo que operou Bolsonaro após a facada.
 
 
"Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdôme do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", diz a nota do Ministério das Comunicações.

Em São Paulo, o chefe do Executivo federal fez exames complementares para definição da necessidade de uma cirurgia de emergência.

Pelo Twitter, Bolsonaro afirmou que a obstrução é consequência da tentativa de asssasinato sofrida por ele em 2018. 
 
De acordo ele, esse é apenas “mais um desafio”. Para o presidente, a obstrução é consequência da tentativa de assassinato que sofreu durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
 
 

Soluço

Bolsonaro vinha sofrendo com crises de soluço há vários dias. Em uma das conversas com apoiadores, na semana passada, ele chegou até a comentar que falaria pouco.


Conforme o presidente, devido ao soluço, ele tinha que poupar o fôlego para um discurso que teria que fazer mais tarde naquele dia.

 

Bolsonaro também chegou a comentar com auxiliares que o soluço seria efeito colateral de medicamento que tomou em decorrência de tratamento dentário. 
 

Boletim Médico 

 

O mais recente boletim médico sobre o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro informa que ainda não há previsão de alta hospitalar. 

 

Segundo o comunicado, o presidente está evoluindo de forma satisfatória tanto clínica quanto laboratorialmente. "Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido", diz.

 

A nota é assinada pelo médico e cirurgião-chefe Antônio Luiz Macedo, bem como por Ricardo Camarinha, cardiologista do presidente, e diretores do hospital, Antônio Antonietto e Pedro Henrique Loretti.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)