(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OBSTRUÇÃO INTESTINAL

Flávio diz que Bolsonaro mantinha ritmo intenso e precisava descansar

Presidente foi diagnosticado com obstrução intestinal e está internado em São Paulo


15/07/2021 14:29 - atualizado 15/07/2021 15:05

Flávio Bolsonaro diz que o pai precisa dar ''uma respirada, uma descansada''(foto: Pedro França/Agencia Senado)
Flávio Bolsonaro diz que o pai precisa dar ''uma respirada, uma descansada'' (foto: Pedro França/Agencia Senado)
O senador, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ),  filho ‘01’ do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que a rotina do pai é intensa e ele precisava de uma pausa para descansar. Bolsonaro foi diagnosticado  com obstrução intestinal e está internado em São Paulo.


Segundo o parlamentar, Bolsonaro passa bem e deve ficar em observação por alguns dias no hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.
 
O senador também confirmou que o presidente já havia sido internado no sábado (9/7) e no domingo (10/7) por conta dos soluços. 
 
Leia: Desde a facada, Bolsonaro passou por seis cirurgias 

Desde que foi vítima de um atentado em 2018, durante as eleições presidenciais, o presidente passou por quatro cirurgias em decorrência da facada. Bolsonaro também passou por dois procedimentos não relacionados ao ferimento.
 

Obstrução intestinal

O presidente sofre de obstrução intestinal e deve passar por cirurgia emergencial. Em nota, o Planalto disse que o diagnóstico foi feito pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o mesmo que operou Bolsonaro após a facada.
 
 
"Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdôme do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", diz a nota do Ministério das Comunicações.

Em São Paulo, o chefe do Executivo federal fez exames complementares para definição da necessidade de uma cirurgia de emergência.

Pelo Twitter, Bolsonaro afirmou que a obstrução é consequência da tentativa de asssasinato sofrida por ele em 2018. 
 
De acordo ele, esse é apenas “mais um desafio”. Para o presidente, a obstrução é consequência da tentativa de assassinato que sofreu durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
 
 

Soluço

Bolsonaro vinha sofrendo com crises de soluço há vários dias. Em uma das conversas com apoiadores, na semana passada, ele chegou até a comentar que falaria pouco.


Conforme o presidente, devido ao soluço, ele tinha que poupar o fôlego para um discurso que teria que fazer mais tarde naquele dia.

 

Bolsonaro também chegou a comentar com auxiliares que o soluço seria efeito colateral de medicamento que tomou em decorrência de tratamento dentário. 
 

Boletim Médico 

 

O mais recente boletim médico sobre o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro informa que ainda não há previsão de alta hospitalar. 

 

Segundo o comunicado, o presidente está evoluindo de forma satisfatória tanto clínica quanto laboratorialmente. "Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido", diz.

 

A nota é assinada pelo médico e cirurgião-chefe Antônio Luiz  Macedo, bem como por Ricardo Camarinha, cardiologista do presidente, e diretores do hospital, Antônio Antonietto e Pedro Henrique Loretti. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)