(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Omar Aziz afirma que Pacheco vai prorrogar prazo da CPI da COVID

Colegiado seria encerrado no dia 7 de agosto, mas objetivo é estender por mais 90 dias. Requerimento deve ser protocolado no início da semana


11/07/2021 18:44 - atualizado 11/07/2021 22:47

Omar Aziz, presidente da CPI da COVID, instalada pelo Senado(foto: Edilson Rodrigues/Senado)
Omar Aziz, presidente da CPI da COVID, instalada pelo Senado (foto: Edilson Rodrigues/Senado)
Diante da nova frente de investigação da CPI da COVID, que apura suspeitas de irregularidade em contratos de compra de vacinas, o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, afirmou que o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) fará, na próxima terça-feira (13/7), a leitura do requerimento que garante a prorrogação da comissão.

A informação foi divulgada pela CNN Brasil neste domingo (11/07).

"Aplaudimos a decisão. Denúncias envolvendo corrupção e a vida dos brasileiros não podem ser varridas pra debaixo do tapete", disse  a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) nas redes sociais. 

O Estado de Minas procurou o senador por meio de sua assessoria de imprensa. A informação é de que a prorrogação será decidida pelo presidente do Senado ainda nesta semana.

A CPI seria encerrada no dia 7 de agosto. Entretanto, em 28 de junho, o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou um requerimento para prorrogar os trabalhos da CPI por mais 90 dias.

 O pedido, já protocolado, precisa da assinatura de 27 senadores. Com prazo inicial de 90 dias, a comissão atualmente está programada para encerrar-se no dia marcado, ou seja, 7 de agosto. Randolfe classificou esse prazo como insuficiente e afirmou ser "imperativo" prorrogar as atividades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)