
Na mesma rede social há imagens da prisão da manifestante de oposição pela Brigada Militar. Segundo as pessoas que criticavam a atitude dos policiais no momento da ação, ela estava apenas "batendo panela". Os policiais ignoraram os pedidos de soltura.
O Estado irá apurar com rigor as condições em que se deu o recolhimento de manifestante hoje em Porto Alegre. https://t.co/UHoVv89TgO
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 10, 2021
Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP-RS), a manifestante estava agredindo motociclistas com chutes. Ela já foi liberada pela polícia. "Apesar das repetidas tentativas das PMs de afastar a mulher, ela desobedeceu a ordem, desacatou as PMs que a abordaram, tentou chutar um dos motociclistas e manteve as ameaças de agressão", justificou a SSP-RS.
Políticos da oposição questionaram a atitude e sugeriram abuso de autoridade. Foi o caso do Senador Humberto Costa (PT-PE), que chamou de "absurdo" a prisão dela em post no Twitter.
ABSURDO - Mulher é presa após bater panela contra Bolsonaro em Porto Alegre, onde ele comanda mais uma "motociata" da morte. A máquina repressiva bolsonarista, que atropela todos os direitos, inclusive o de manifestação, previsto na Constituição, está a todo vapor. Até quando? pic.twitter.com/Ru7IT2QhcY
— Humberto Costa (@senadorhumberto) July 10, 2021
