(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRÍTICAS

Bolsonaro ataca Barroso depois de motociata no RS: 'Lei beira a pedofilia'

Presidente criticou ministro do STF, dizendo que Barroso quer 'é a volta da roubalheira, a volta da impunidade através da fraude eleitoral'


10/07/2021 13:56 - atualizado 10/07/2021 14:23

(foto: Reprodução/YouTube)
(foto: Reprodução/YouTube)
Depois de participar de motociata em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, neste sábado (10/7), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou novamente o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), citando bandeiras do ministro que, para Bolsonaro, incluem uma lei que "beira a pedofilia".

"Quero perguntar ao ministro Barroso, do Supremo Tribunal Federal… Ministro esse que defende a redução da maioridade para estupro de vulnerável. Ou seja, beira a pedofilia o que ele defende. Ministro que defende o aborto, a liberação das drogas. Com essas bandeiras todas ele não tinha que estar no Supremo, tinha que estar no parlamento", declarou em discurso a apoiadores após a motociata.

O presidente já havia defendido a volta do voto impresso e assim o fez novamente neste sábado, comentando a pesquisa DataFolha, que aponta o ex-presidente Lula à frente na corrida eleitoral do ano que vem. "Aquele de nove dedos tem 60%, segundo o DataFolha, vamos fazer o voto impresso e auditável da deputada Bia Kicis, que está aqui, para ver se ele ganha realmente no primeiro turno", afirmou.

Barroso foi novamente alvo de ataques do presidente, que reforçou mais uma vez o discurso da 'roubalheira', ao defender o voto impresso. "O que o Barroso quer, o ministro do STF, é a volta da roubalheira, a volta da impunidade através da fraude eleitoral. (...) Não adianta querer me ameaçar, porque ele não tem moral para mover um processo contra um batedor de carteira, esse ministro", alfinetou.


O presidente defendeu mais uma vez o uso da cloroquina em seu discurso, falando do estado de saúde de um dos senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). "Tem agora um elemento, um senador da CPI que está com COVID, quero saber se ele vai ficar em casa ou se vai tomar cloroquina", disse Bolsonaro, sem citar o nome do senador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)