(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FUNCIONÁRIO FANTASMA

Ciro sobre denúncia de rachadinha de Bolsonaro: 'Sempre foi corrupto'

Ciro Gomes compartilhou vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (5/7) em que faz acusações contra o presidente com a tag #CiroAvisou


05/07/2021 20:24 - atualizado 05/07/2021 20:58

Ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT)(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT) (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
O presidenciável, ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT) compartilhou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (5/7) chamando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de "corrupto", após acusações de rachadinha. Ele fez um “compilado” de várias vezes que alertou sobre os esquemas do chefe do executivo, enquanto ainda era deputado.
 

Usando a tag #CiroAvisou, ele separou vários trechos de entrevistas em que aparece acusando o presidente de ter funcionários fantasmas em seu gabinete quando ainda era deputado.

“Bolsonaro enganou muitos brasileiros se apresentando de combatente à corrupção. Hoje nosso povo foi surpreendido com mais evidências dos seus crimes de peculato – que chamam docemente de "rachadinha". Ele sempre foi corrupto e corrompeu todos ao seu redor! #CiroAvisou”, escreveu Ciro Gomes.

[tweet]

O presidenciável se refere ao áudio divulgado pelo UOL nesta terça, que indica o envolvimento de Bolsonaro em um esquema de rachadinha enquanto era deputado federal.

Bolsonaro ocupou o cargo de 1991 a 2018, ano em que se elegeu para a Presidência da República.

No áudio divulgado, Andrea Siqueira Valle (irmã da ex-mulher de Bolsonaro, Ana Cristina Valle) diz que o então deputado demitiu André Siqueira Valle, irmão dela, por ele não seguir corretamente o esquema de rachadinha no gabinete.

Andrea foi uma das assessoras parlamentares do deputado Bolsonaro por oito anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)