(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORRIDA PELA VACINAÇÃO

'Falei para não me desafiar', diz Paes a Doria, após antecipar vacinação

Prefeito do Rio de Janeiro publicou em seu perfil do Twitter que os cidadãos da cidade acima de 18 anos serão vacinados contra a COVID-19 até 31 de agosto


18/06/2021 10:23 - atualizado 18/06/2021 11:08

Eduardo Paes e João Doria usam as redes sociais para acirrar a disputa da 'corrida' pela vacinação(foto: Redes socias/Reprodução)
Eduardo Paes e João Doria usam as redes sociais para acirrar a disputa da 'corrida' pela vacinação (foto: Redes socias/Reprodução)
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), usou seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (18/6) para afirmar que 'passou na frente' do governador paulista, João Doria (PSDB), na 'corrida' pela vacinação contra a COVID-19. Segundo o gestor municipal, todos os moradores da cidade acima de 18 anos receberão a primeira dose do imunizante até 31 de agosto e brincou: 'Falei para não me desafiar'.

“Passamos o João Doria. Falei para não me desafiar! Bora vacinar! Todos cariocas acima de 18 anos vacinados com a primeira dose até 31/8.  E adolescentes de 12 a 17 vacinados em setembro! Ninguém segura os cariocas! #vaitercarnaval Viva a Fio Cruz e viva o Insitutp Butantan”, escreveu Paes na mensagem.

 

A antecipação da imunização na capital fluminense pelo prefeito foi em resposta ao último anúncio feito pelo governador de São Paulo no domingo (13/6). Segundo o paulista, todos os cidadãos do estado com mais de 18 anos receberão ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus até 15 de setembro.

Sem perder tempo, Doria também usou as redes sociais para aceitar mais uma vez o desafio do gestor muncipal e o parabenizou pelo avanço da campanha no Rio de Janeiro. Confira:

“Parabéns Eduardo Paes por acelerar a vacinação no Rio. E me aguarde. Como falei, temos vacina na agulha!”

 

Impulsionados pelos internautas, algumas autoridades brasileiras recentemente entraram em uma 'competição' para ver quem vacina, em um menor tempo, mais pessoas contra a COVID-19. Os governadores, Flávio Dino (Maranhão), e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), também viraram concorrentes da disputa amigável entre os políticos.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação

Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)