
“Passamos o João Doria. Falei para não me desafiar! Bora vacinar! Todos cariocas acima de 18 anos vacinados com a primeira dose até 31/8. E adolescentes de 12 a 17 vacinados em setembro! Ninguém segura os cariocas! #vaitercarnaval Viva a Fio Cruz e viva o Insitutp Butantan”, escreveu Paes na mensagem.
Passamos o @jdoriajr! Falei para não me desafiar! Bora vacinar! Todos cariocas acima de 18 anos vacinados com a primeira dose até 31/08. E adolescentes de 12 a 17 vacinados em setembro! Ninguém segura os cariocas! #vaitercarnaval Viva a @fiocruz viva o @butantanoficial pic.twitter.com/1K6H9CUjG8
%u2014 Eduardo Paes (@eduardopaes) June 18, 2021
A antecipação da imunização na capital fluminense pelo prefeito foi em resposta ao último anúncio feito pelo governador de São Paulo no domingo (13/6). Segundo o paulista, todos os cidadãos do estado com mais de 18 anos receberão ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus até 15 de setembro.
Sem perder tempo, Doria também usou as redes sociais para aceitar mais uma vez o desafio do gestor muncipal e o parabenizou pelo avanço da campanha no Rio de Janeiro. Confira:
“Parabéns Eduardo Paes por acelerar a vacinação no Rio. E me aguarde. Como falei, temos vacina na agulha!”
Parabéns @eduardopaes por acelerar a vacinação no Rio. E me aguarde. Como falei, temos vacina na agulha! %uD83D%uDC89%uD83D%uDC89%uD83D%uDC89
%u2014 João Doria (@jdoriajr) June 18, 2021
Impulsionados pelos internautas, algumas autoridades brasileiras recentemente entraram em uma 'competição' para ver quem vacina, em um menor tempo, mais pessoas contra a COVID-19. Os governadores, Flávio Dino (Maranhão), e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), também viraram concorrentes da disputa amigável entre os políticos.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
Quais os sintomas do coronavírus?
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.
O que é a COVID-19?
A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.
