(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

Novo depoimento de Queiroga na CPI da COVID será antecipado, diz Omar Aziz

Ministro da Saúde já prestou depoimento, mas foi reconvocado após participação inconclusiva aos senadores


31/05/2021 11:05 - atualizado 31/05/2021 11:22

Omar Aziz, senador e presidente da CPI da COVID, durante entrevista à GloboNews(foto: Reprodução/GloboNews)
Omar Aziz, senador e presidente da CPI da COVID, durante entrevista à GloboNews (foto: Reprodução/GloboNews)
Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado Federal, o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou na manhã desta segunda-feira (31/5) que Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde, terá o novo depoimento à comissão antecipado. O parlamentar deu a declaração durante entrevista à GloboNews.

A data do novo depoimento de Queiroga ainda não tinha sido definida, e Aziz também não informou quando será a nova oitiva com o ministro. Queiroga já prestou depoimento à CPI da pandemia, em 6 de maio, mas foi reconvocado após aprovação de requerimento na última quarta-feira (26).

Segundo a maioria dos senadores, a reconvocação de Queiroga acontece pelo fato de ele não ter respondido algumas perguntas de forma clara.

As reuniões da CPI serão retomadas nesta terça-feira (1º/6), com depoimento de Nise Yamaguchi, médica oncologista e defensora da cloroquina como forma de tratamento à COVID-19. O medicamento não tem eficácia comprovada por autoridades de saúde, e a médica é acusada de participar do governo federal mesmo sem ter cargo.

Na quarta-feira (2/6), a CPI vai ouvir três especialistas em infectologia: Clóvis Arns da Cunha, Zeliete Zambom e Francisco Eduardo Cardoso Alves. Na quinta-feira (3/6) ainda não há depoimentos agendados.

A CPI da COVID, instalada no Senado em 27 de abril deste ano, apura possíveis ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia do coronavírus e repasses de verbas a estados e municípios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)