(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DATA MARCADA

CPI da COVID vai ouvir ministro Queiroga pela segunda vez na próxima terça

Titular da pasta de Saúde vai prestar novo depoimento aos senadores. Élcio Franco, braço-direito de Pazuello, também será ouvido


01/06/2021 22:46 - atualizado 01/06/2021 23:01

-->-->-->-->

Ministro Marcelo Queiroga será ouvido na próxima terça-feira (8/6) para explicar a Copa América no Brasil(foto: Evaristo Sá/AFP)
Ministro Marcelo Queiroga será ouvido na próxima terça-feira (8/6) para explicar a Copa América no Brasil (foto: Evaristo Sá/AFP)
 

 

A CPI da COVID vai ouvir, pela segunda vez, na semana que vem, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A convocação dele foi antecipada pelos senadores depois que o Brasil decidiu sediar a Copa América e que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de aglomerações sem máscara.

 

O depoimento será na próxima terça-feira (8/6). Queiroga já foi ouvido em 6 de maio, mas teve a reconvocação aprovada via requerimento no último dia 26.

 

A ideia dos senadores é ouvir Élcio Franco no dia seguinte ao ministro da Saúde. Ele foi secretário-executivo do Ministério da Saúde durante a gestão do general Eduardo Pazuello.

 

As informações são do canal de TV por assinatura “CNN”.

 

Nesta quarta-feira (2/6), a CPI vai ouvir a médica infectologista Luana Araújo. Ela chegou a ser anunciada para o cargo de secretária-extraordinária de Enfrentamento à COVID-19 na gestão de Queiroga.

 

Porém, 10 dias depois, a pasta cancelou a nomeação. Os senadores querem entender o que levou Luana a não ocupar o cargo.

 

A CPI da COVID, instalada no Senado em 27 de abril deste ano, apura possíveis ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e repasses de verbas a estados e municípios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)