(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA DE BH

CPI da BHTrans: reunião para eleger presidência é marcada para esta sexta

Parlamentares argumentam que a empresa tem cometido falhas que prejudicam a população mais pobre de BH


20/05/2021 16:31 - atualizado 20/05/2021 16:59

Votação às 14h no plenário da Câmara Municipal de BH irá eleger presidente, vice e relator da CPI da BHTrans(foto: Abraão Bruck/CMBH)
Votação às 14h no plenário da Câmara Municipal de BH irá eleger presidente, vice e relator da CPI da BHTrans (foto: Abraão Bruck/CMBH)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), que investigará a gestão da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), terá um presidente a partir desta sexta-feira (21/5). Isso porque foi marcada uma reunião para às 14h para definir o líder do colegiado.

Votarão os integrantes da CPI: Wanderley Porto (Patriota), Reinaldo Gomes (MDB), Gabriel Azevedo (Patriota), Professor Claudiney Dulim (Avante), Bella Gonçalves (Psol), Rubão (PP) e Bráulio Lara (Novo). Também serão escolhidos o vice-presidente e o relator. 


O pedido por um inquérito sobre a BHTrans foi subscrito por 21 dos 41 vereadores. Os parlamentares argumentam que a empresa tem cometido falhas que prejudicam a população mais pobre de BH, facilitando a disseminação do novo coronavírus. 

A ausência de auxiliares de bordo, popularmente conhecidos como cobradores, também deixou os vereadores descontentes. “Há elementos suficientes para revisão imediata ou mesmo o cancelamento do presente contrato frente ao recorrente desrepeito à forma de execução do serviço”, lê-se na justificativa que embasa a solicitação para a abertura da comissão.

No Parlamento belo-horizontino, as comissões investigativas têm prazo de 120 dias para atuar. O período pode ser prorrogado por mais dois meses. Durante os trabalhos, bem como ocorre em outras casas legislativas, é possível colher depoimentos, fazer acareações, audiências públicas e visitas.

CPI da BHTrans - composição


Titulares 

Wanderley Porto (Patriota) 
Reinaldo Gomes (MDB) 
Gabriel Azevedo (Patriota)
Professor Claudiney Dulim (Avante)
Bella Gonçalves (Psol)
Bráulio Lara (Novo)
Rubão (PP)

Suplentes

Fernando Luiz (PSD)
Professora Marli (PP)
Henrique Braga (PSDB)
Léo Burguês (PSL) 
Macaé Evaristo (PT)
Fernanda Pereira Altoé (Novo)
Wilsinho da Tabu (PP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)