(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MANIFESTAÇÃO

Gleisi Hoffmann responde ataques de Bolsonaro: 'Cadê o Congresso Nacional?'

A presidente do PT acusou o presidente de usar a manifestação deste sábado (15/5) para conseguir reeleição em 2022 ao atacar Lula


15/05/2021 21:40 - atualizado 15/05/2021 22:07

Deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) e presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) e presidente Jair Bolsonaro (sem partido) (foto: Agência Senado/Agência Brasil)
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de fazer campanha eleitoral antecipada neste sábado (15/5). O chefe do Executivo esteve na manifestação pró-governo em Brasília, que reuniu apoiadores de diversas regiões do país e causou aglomeração.

“Bolsonaro utiliza recursos públicos e estrutura do Estado para atacar adversários e ameaçar a democracia. Faz campanha antecipada e ilegal. Isso exige, clama, por auditora do TCU e TSE. E o mais triste é o povo sem vacina e sem os R$ 600. Fora! Cadê o Congresso Nacional?”, escreveu Gleisi em seu Twitter.



Ela se referiu também aos ataques de Bolsonaro ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso na manifestação.

Ele voltou a chamar o petista de "bandido dos nove dedos" e o acusou de fazer campanha "para Chaves e Maduro, na Venezuela". Também chamou apoiadores às ruas.

"Temos que nos arriscar. Mostrar o rosto", afirmou. "O que queremos em 2022, deputada Boa Kicis, é que o voto possa ser auditável. Se não tiver voto auditável, esse canalha ganha as eleições por fraude no ano que vem", disse.
 
 
Mais cedo, Gleisi havia respondido aos ataques de Bolsonaro. "Bolsonaro a fraude é você! Resultado da fraude do impeachment, da fraude Sérgio Moro, da fraude fake news. Em 2022, a fraude será derrotada, se antes não for impichada", disse.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)