(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Bolsonaro diz que pode acionar Exército: 'Daqui pra frente vou agir'

Presidente conversou com apoiadores sobre as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos no combate à pandemia de COVID-19


14/05/2021 11:49 - atualizado 14/05/2021 13:01

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou recentemente que tem um decreto pronto para 'garantir a livre circulação no país'(foto: Agência Brasil)
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou recentemente que tem um decreto pronto para 'garantir a livre circulação no país' (foto: Agência Brasil)
Enfrentando governadores e prefeitos no combate à pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que 'já deu o recado' e que daqui pra frente vai agir. A declaração foi feita nesta sexta-feira (14/5) a apoiadores no Palácio da Alvorada.

Um grupo de bolsonaristas se queixou com o presidente sobre as medidas restritivas de prefeitos e governadores. Em seguida, Bolsonaro responde: “Eu não fechei nada. O meu Exército só vai para a rua para manter a liberdade de vocês. Jamais para manter dentro de casa. Eu respondo pelos meus atos. Agora, se governadores e prefeitos estão na contramão… Pessoal, já dei o recado que eu tinha que dar, daqui pra frente eu vou agir, tá ok?”, disse a apoiadores.

Ao lado, é possível ver o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente.

Recentemente, Bolsonaro afirmou que um decreto “para garantir a livre circulação no país” está pronto. O ato seria uma forma de derrubar as medidas restritivas adotadas por estados e municípios no enfrentamento da pandemia do coronavírus – ações tomadas com explícita autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)