Publicidade

Estado de Minas TRANSMISSÃO AO VIVO

Bolsonaro: 'A CPI está ajudando a gente politicamente'

Presidente diz que foi beneficiado com depoimento do gerente-geral da Pfizer, que confirmou a existência de acordo com o governo para compra de vacinas


13/05/2021 21:07 - atualizado 13/05/2021 21:25

Bolsonaro volta a disparar contra Renan Calheiros, relator da CPI(foto: Marcos Correa/PR)
Bolsonaro volta a disparar contra Renan Calheiros, relator da CPI (foto: Marcos Correa/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (13/5), que a CPI da COVID-19 o ajudará politicamente. Por diversas vezes, ele alfinetou o senador Renan Calheiros (MDB-AL), seu adversário político e relator da comissão.
 

“CPI é um palaque. Senadores falaram 61% a mais que os depoentes. Os caras estão lá para aparecer, né? Tem lá o falastrão do relator”, afirmou.

Em tom de ironia, ele agradeceu a Calheiros por permitir que os brasileiros saibam as ações feitas pelo Ministério da Saúde. “O Pazuello acertou em tudo o que fez no Ministério. Obrigado, Renan Calheiros”.

Durante viagem a Alagoas para entrega de moradias populares, Bolsonaro repetiu o filho, senador Flávio Bolsonaro, e chamou Renan Calheiros de “vagabundo”. “Sempre tem algum vagabundo, picareta, querendo atrapalhar”.

Em repetição ao discurso da última transmissão, Bolsonaro voltou a criticar a comissão no Senado: “A CPI atrapalha. Tira gente do Ministério da Saúde. É muita gente. Em vez de trabalhar para combater a COVID, ela está trabalhando para alimentar o Queiroga de informações”, afirmou. 

Nesta quinta-feira, Bolsonaro exaltou o depoimento do gerente-geral da Pfizer, Carlos Murillo, que falou sobre o acordo com o governo brasileiro na compra das vacinas alemãs.

“Acabou a palhaçada, acabou a narrativa sobre a compra da vacina Pfizer no ano passado”, disse o presidente, que afirmou que o governo federal efetuou a compra de 100 milhões de imunizantes em 2021, deixando de adquirir 70 milhões no ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade