(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro chama Lula de 'filho do capeta': 'Se voltar, nunca mais vai sair'

Investidas de Bolsonaro contra o petista ocorrerem depois de Lula aparecer como líder na disputa para eleições de 2022, de acordo com levantamento do Datafolha


14/05/2021 11:21 - atualizado 14/05/2021 11:52

(foto: AFP)
(foto: AFP)
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (14/5) que caso o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, chamado por ele de 'filho do capeta', concorra às eleições de 2022 e vença, 'nunca mais vai sair'. Declaração foi dada a apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, antes de viagem à cidade de Terenos, no Mato Grosso do Sul, onde participará da cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural.

“A canalhada da esquerda continua a mesma coisa. E a turma ainda quer votar nesse filho do capeta ai”, disse o presidente. Se esse cara voltar, nunca mais vai sair. Escreve aí", apontou. Na quinta-feira (13/5), em Alagoas, o mandatário chamou Lula de "ladrão de nove dedos". "A Caixa, lá atrás, com aquele ladrão de nove dedos, dava prejuízo. Em nosso governo, com a liberdade que você tem, mais que lucro, ela traz benefícios para todos nós do Brasil", disse, em Maceió.

Na ocasião, o ministro do Turismo, Gilson Machado, também criticou o petista afirmando que Bolsonaro não precisar "tomar uma dose de cachaça para ficar no meio do povo".

Líder nas pesquisas

As investidas de Bolsonaro contra o petista ocorrerem após Lula liderar a disputa presidencial para as eleições de 2022, de acordo com levantamento do Datafolha.

O petista está 18 pontos percentuais à frente de Bolsonaro no primeiro turno e 23, no segundo. Lula teria, de acordo com a pesquisa, 41% dos votos no primeiro embate, enquanto Bolsonaro levaria 23%. No segundo, o placar mostra 55% contra 32% a favor do candidato de esquerda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)