Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Daniel Silveira quer ser prefeito para escapar da cassação, diz site

O deputado federal bolsonarista está em prisão domiciliar após ter ameaçado ministros do STF e defendido o AI-5


02/04/2021 15:22 - atualizado 02/04/2021 15:42

Deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)(foto: Agência Brasil)
Deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) (foto: Agência Brasil)
O deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) pode se candidatar à prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, para escapar da possível cassação de seu mandato como parlamentar. Ele está em prisão domiciliar, depois de ter ameaçado ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e defendido o AI-5.

A eleição na cidade fluminense pode ocorrer ainda este ano, já que o candidato eleito em 2020, Rubens Bomtempo (PSB), não assumiu o cargo, pela condenação de improbidade administrativa. Petrópolis está sob o comando do presidente da Câmara Municipal, Hugo Hammes (DEM), desde o início do ano.

Por isso, segundo o jornal O Globo, Daniel Silveira avalia que até a eleição suplementar “ele já estará solto e o processo no Conselho de Ética ainda não terá sido concluído”. Desta forma, o bolsonarista “se livraria da dor de cabeça relacionada à perda do mandato de parlamentar”.

Silveira está em regime domiciliar sem poder acessar suas redes sociais e receber visitas de outros parlamentares. Apesar disso, ele foi autorizado a participar das sessões do Congresso.

O parlamentar foi preso em 16 de fevereiro após fazer discurso de ódio, ameaças ao STF e apologia ao AI-5. A determinação foi do ministro Alexandre Moraes e confirmada tanto pelo plenário do Supremo quanto pelo plenário da Câmara dos Deputados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade