(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COLAPSO

Após dois dias de espera, deputado bolsonarista consegue leito de UTI em BH

Na Assembleia Legislativa desde 2019, Coronel Sandro, do PSL, testou positivo para a COVID-19 na sexta-feira (26/3)


29/03/2021 16:39 - atualizado 29/03/2021 18:47

Coronel Sandro, do PSL, é um dos mais fiéis aliados de Jair Bolsonaro em solo mineiro(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Coronel Sandro, do PSL, é um dos mais fiéis aliados de Jair Bolsonaro em solo mineiro (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Infectado pelo novo coronavírus, o deputado estadual mineiro Coronel Sandro (PSL) conseguiu ser transferido para uma unidade de terapia intensiva (UTI) após dois dias de espera. Ele foi encaminhado ao novo leito nesse domingo (28/3). Partidário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o parlamentar está internado no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A transferência de Coronel Sandro foi confirmada por ele nesta segunda-feira (29), pelas redes sociais. “Apesar de estar na UTI, me sinto muito melhor”, escreveu. O deputado estadual foi diagnosticado com a infecção na sexta (26/3).

Bolsonarista, Sandro defende o chamado "tratamento precoce" por meio do “kit COVID-19”, composto por medicamentos como hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, substâncias sem eficácia comprovada para barrar o vírus e que podem causar graves efeitos colaterais.

Na semana passada, o deputado chegou a prometer transmitir, ao vivo, conversa com a médica Raíssa Soares, uma das entusiastas do protocolo de Bolsonaro.

Em fevereiro, Coronel Sandro assinou requerimento pedindo audiência para debater a implementação do “kit COVID-19”.

Por diversas vezes, o pesselista questionou medidas de isolamento social recomendadas por autoridades. Durante reunião plenária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em maio do ano passado, o deputado pediu um minuto de silêncio “por todas as pessoas que morreram em decorrência da fome provocada pelo desemprego em virtude do lockdown”.

Ao ser questionado sobre o número de vítimas, não soube responder.

Nesta segunda, o deputado solicitou orações a apoiadores. “Primeiramente, agradeço a Deus por mais este dia de vida e agradeço também a todos vocês que emanaram pensamentos positivos e orações para que o meu estado de saúde melhorasse. Tem surtido efeito”, afirmou.

Ex-deputado também esperou por leito 


Ivair Nogueira (MDB), integrante da Assembleia de Minas entre 1995 e 2019, também teve de esperar pela vacância de leitos. Ao ser internado no Hospital Madre Teresa, na capital mineira, nas primeiras horas de sexta, ele precisou aguardar no corredor a liberação de vaga de enfermaria.

Depois de passar por um dos apartamentos do hospital, Ivair, que já dirigiu Betim, foi encaminhado a uma UTI.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)