(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Mourão anuncia que tomou Coronavac e bolsonaristas reclamam: 'propaganda'

Segundo os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vice estaria fazendo 'propaganda' para a 'vacina chinesa'


29/03/2021 16:20 - atualizado 29/03/2021 16:57

Mourão fez propaganda 'desnecessária' para o Instituto Butantan, disseram apoiadores de Jair Bolsonaro(foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Mourão fez propaganda 'desnecessária' para o Instituto Butantan, disseram apoiadores de Jair Bolsonaro (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Depois de anunciar que foi imunizado com a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, foi atacado por bolsonaristas nas redes sociais. 

Segundo os apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido), Mourão fez propaganda “desnecessária” para o Instituto Butantan. Desde o início da pandemia, o presidente foi contra o uso da vacina devido à procedência: a China. 

“Hoje fiz minha parte como cidadão consciente e recebi a primeira dose da vacina contra a COVID-19 (Coronavac). Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população brasileira”, escreveu o vice-presidente.

“General, é bem simples, basta termos uma vacina indicada e garantida pela Anvisa que não tem discussão.Todos tomam e pronto, desnecessário propaganda até não ter doses para todos”, respondeu um internauta.



Na contramão da opinião dos apoiadores do presidente, o Instituto Butantan comemerou a vacinação de Mourão.

"Que notícia boa, General Mourão! Estamos muito esperançosos e honrados em poder contribuir com o desenvolvimento da vacina. Seguimos trabalhando muito para imunizar cada brasileiro(a)", escreveu a instituição.

Jair Bolsonaro já protagonizou várias discussões com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por conta da CoronaVac. O filho “03” de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, chamou o governador de “ditadoria”. Em resposta, Doria afirmou que iria vacinar Eduardo. 

Veja repercussão entre os bolsonaristas




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)