Publicidade

Estado de Minas SUPREMO

Gilmar comenta sentenças de Moro: 'Português misturado, precisa traduzir'

O ministro se irritou após o colega Nunes Marques ter dado posição favorável ao ex-juiz Sergio Moro no caso da suspeição que tramita na 2ª Turma


23/03/2021 16:20 - atualizado 23/03/2021 16:49

Durante discurso, Gilmar questionou se algum dos ministros presentes compraria um carro usado de Sérgio Moro ou de Deltan Dallagnol(foto: STF/Reprodução)
Durante discurso, Gilmar questionou se algum dos ministros presentes compraria um carro usado de Sérgio Moro ou de Deltan Dallagnol (foto: STF/Reprodução)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ficou irritado com o colega Kassio Nunes Marques, nesta terça-feira (23/3), por ele ter dado posição favorável ao ex-juiz Sergio Moro no caso da suspeição que tramita na Segunda Turma. Segundo o ministro, Moro tem uma linguagem que se avizinha "bastante do português".

Nunes Marques criticou os hackers que invadiram o Telegram dos procuradores da Lava-Jato durante seu voto. O fato irritou Mendes, que questionou: “Não estamos aqui para falar de hackers, estamos para falar de um juiz suspeito”.
 
 
Gilmar ainda citou outros fatos elencados pelo ex-presidente na acusação de parcialidade: a condução coercitiva de 2016, a divulgação de conversa com Dilma Rousseff, a quebra de sigilo telefônico de advogados e a publicação da delação de Antonio Palocci.

 “O uso recorrente da condução coercitiva tem por trás a estratégia de constranger os investigados a prestar esclarecimentos. Isso não tem a ver com garantismo nem aqui nem no Piauí”, afirmou aos gritos.

Entenda

A Segunda Turma do STF retomou na tarde desta terça-feira (23/3) o julgamento sobre a suposta parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro ao condenar Lula na ação do triplex do Guarujá.

O caso foi incluído na pauta da Segunda Turma após o ministro Kassio Nunes Marques devolver a vista e liberar o processo para julgamento.  

Veja:

   
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade