Publicidade

Estado de Minas LAVA-JATO NA BERLINDA

Segunda Turma do STF retoma nesta terça-feira julgamento sobre suspeição de Moro

Ação foi proposta pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)


23/03/2021 10:32 - atualizado 23/03/2021 10:56

Se STF julgar pertinente ação contra Moro, todos os processos julgados por ele na Lava-Jato podem ser anulados(foto: AFP)
Se STF julgar pertinente ação contra Moro, todos os processos julgados por ele na Lava-Jato podem ser anulados (foto: AFP)

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma na tarde desta terça-feira (23) o julgamento sobre a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Indicado ao STF pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro Kassio Nunes Marques pediu vista, que é mais tempo para análise, no início do mês, suspendendo a discussão sobre a parcialidade do ex-juiz federal ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

Kassio Nunes Marques
devolveu a vista na manhã desta terça-feira e o caso acaba de ser incluído na pauta da Segunda Turma desta tarde. Em entrevista ao Estadão publicada no último dia 13, o relator da Operação Lava-Jato no STF, Edson Fachin, disse que a Lava Jato terá o mesmo fim que a Operação Mãos Limpas teve na Itália, se Moro for declarado parcial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade