(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STF

Gilmar Mendes: 'Vocês comprariam um carro de Moro? e do Dallagnol?'

A Segunda Turma do STF retomou na tarde desta terça-feira (23/3) o julgamento sobre a suposta parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro ao condenar Lula


23/03/2021 16:05 - atualizado 23/03/2021 16:27

Segundo Gilmar Mendes, Moro poderia ser declarado suspeito num habeas corpus, em que não teve direito de defesa
Segundo Gilmar Mendes, Moro poderia ser declarado suspeito num habeas corpus, em que não teve direito de defesa (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, questionou, nesta terça-feira (23/03), durante julgamento da suspeição de Sergio Moro , se algum ministro presente compraria um carro do ex-juiz ou do procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol.

“Algum dos senhores aqui compraria o carro do Moro? Algum de vocês seriam capazes de comprar carro do Dallagnol?”, perguntou o ministro que defende a legibilidade das conversas dos procuradores da Lava-Jato obtidas por hackers.
 

Durante a sua fala, ele citou outros fatos elencados pelo ex-presidente na acusação de parcialidade: a condução coercitiva de 2016, a divulgação de conversa com Dilma Rousseff, a quebra de sigilo telefônico de advogados e a publicação da delação de Antonio Palocci.
 
“Veja a confusão em que estamos hoje inseridos. Muito recentemente, o relator reconheceu que todos os fatos processados e julgados em Curitiba pela 13ª Vara, relativamente ao paciente, não deveriam lá estar, porque não guardavam relação com a corrupção na Petrobras. Portanto, vejam os senhores: isso se deu num habeas corpus. Já poderia ter sido verificado antes”, declarou.
 

Entenda
 

A Segunda Turma do STF retomou na tarde desta terça-feira (23/3) o julgamento sobre a suposta parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro ao condenar Lula na ação do triplex do Guarujá.

O caso foi incluído na pauta da Segunda Turma após o ministro Kassio Nunes Marques devolver a vista e liberar o processo para julgamento. 
 

Veja ao vivo:

  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)