(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro anuncia Marcelo Queiroga para o lugar de Pazuello na Saúde

Médico cardiologista vai substituir Eduardo Pazuello, que será desligado do cargo


15/03/2021 19:33 - atualizado 15/03/2021 20:32

Quiroga se reuniu com Bolsonaro e vai assumir Ministério da Saúde(foto: AMB/Divulgação)
Quiroga se reuniu com Bolsonaro e vai assumir Ministério da Saúde (foto: AMB/Divulgação)
 
Depois da recusa da médica Ludhmila Hajjar, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou o também cardiologista Marcelo Queiroga nesta segunda-feira (15/3) para assumir o Ministério da Saúde no lugar do general Eduardo Pazuello. A mudança será publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
 
Nascido em João Pessoa, Queiroga já foi indicado para a presidência da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Atualmente, ele chefia a Sociedade Brasileira de Cardioologia (SBC) e também defende o isolamento social. Ele foi recebido por Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

Ele assume a pasta da Saúde na vaga a ser deixada por Pazuello, cuja atuação durante a pandemia vinha sendo criticada pela explosão de casos e mortes no país, sobretudo em março. 

Pazuello foi alçado ao cargo, primeiro interinamente, em 16 de maio de 2020, quando o Brasil acumulava 15.660 mortes por COVID-19, e deixa o governo com o país registrando mais de 270 mil óbitos.
 
O general concedeu entrevista para anunciar a aquisição de vacinas da Pfizer e da Janssen e disse que não pediu para deixar o cargo e que está bem de saúde. Durante a coletiva, ele praticamente se despediu da função.
 

Dança das cadeiras 

 
Marcelo Queiroga é o quarto ministro da Saúde no governo de Bolsonaro. O primeiro foi Henrique Mandetta, demitido em abril do ano passado depois de divergências com o presidente em relação ao uso da cloroquina, que não tem comprovação científica.

Em seguida, o oncologista Nelson Teich assumiu a pasta, no entanto foi exonerado pelo chefe do Executivo, dando a vaga a Pazuello.







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)