(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Pazuello: 'O que o ministério tem a ver com distribuição de oxigênio?'

Questionado sobre as ações do governo, o ministro da Saúde tentou se esquivar da responsabilidade sobre a falta de insumos no SUS durante a pandemia de COVID-19


15/03/2021 18:16 - atualizado 15/03/2021 18:47

O ministro é alvo de ação por parte da Procuradoria-Geral da República por conta da falta de oxigênio em Manaus, em janeiro(foto: José Dias/PR)
O ministro é alvo de ação por parte da Procuradoria-Geral da República por conta da falta de oxigênio em Manaus, em janeiro (foto: José Dias/PR)
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, voltou a falar sobre a falta de oxigênio nos estados do Norte do Brasil durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (15/3).

Questionado sobre as ações do governo, ele tentou se esquivar da responsabilidade sobre a falta de insumos no Sistema Único de Saúde (SUS).

“O que o Ministério da Saúde tem a ver com produção, distribuição e logística de oxigênio? O ministério é o cliente do oxigênio, paga pelo oxigênio para que ele seja fornecido. O resto não é nossa obrigação”, disse.
 

O ministro é alvo de ação por parte da Procuradoria-Geral da República por conta da falta de oxigênio em Manaus, em janeiro. 

Anteriormente, Pazuello chegou a admitir que sabia da possibilidade de colapso em Manaus.
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)