(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

'Fui ameaçada de morte', diz Ludhmila Hajjar após convite de Bolsonaro

Segundo a médica, durante a madrugada, três pessoas tentaram invadir o hotel em que ela estava hospedada em Brasilia


15/03/2021 14:54 - atualizado 15/03/2021 16:54

A médica desconsiderou o convite de Bolsonaro, após discordâncias de pensamento(foto: CNN Brasil/Reprodução)
A médica desconsiderou o convite de Bolsonaro, após discordâncias de pensamento (foto: CNN Brasil/Reprodução)
Depois de confirmar que recusou o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o Ministério da Saúde, a médica cardiologista Ludhmila Hajjar afirmou, nesta segunda-feira (15/03), que sofreu ameaças de morte após ter sido cotada para o lugar do atual ministro Eduardo Pazuello. A médica desconsiderou o convite de Bolsonaro, após discordâncias de pensamento.

"Eu recebi ataques, tentativa de invasão no hotel que eu estava, ameaças de morte, fui agredida com áudios e vídeos falsos. Mas estou firme e forte aqui. Hoje volto para São Paulo para continuar a minha missão, que é ser médica. Estou à disposição do meu país e vou continuar atendendo pessoas da direita e da esquerda", contou a médica durante a entrevista à CNN Brasil.

Leia: Ludhmila Hajjar recusa convite para assumir o Ministério da Saúde

De acordo com a médica, ela nunca declarou uma posição política e que o seu partido é o "Brasil".

“Talvez, para pessoas radicais que estão defendendo o discurso da polarização, é algo que me diminui. Pelo contrário, se eu fizesse isso, eu estaria negando o juramento que eu fiz no dia que me formei na Universidade de Brasília. Continuarei cuidando da direita e da esquerda, porque eu não tenho medo”, apontou.

Invasão


Mais tarde, em entrevista à GloboNews, a médica detalhou as ameaças. Segundo ela, foram três tentativas para invadir o hotel em que ela estava hospedada em Brasília.

“Durante a madrugada, houve três tentativas de entrar no hotel. Eles tinham o número do meu celular, sabiam o número do meu quarto. Eu não temo, mas me assusto que existe esse tipo de gente atrapalhando o Brasil.”

Leia: Arthur Lira indica Ludhmila Hajjar para Ministério da Saúde
 
Estavam presentes na reunião com a médica, realizada no domingo (14/03), além de Jair Bolsonaro, o  ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o filho 03 do presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
 

*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)