(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REPERCUSSÃO

Arthur Lira indica Ludhmila Hajjar para Ministério da Saúde

Cardiologista é principal cotada para assumir vaga do general Eduardo Pazuello e se tornar a quarta pessoa a ocupar o cargo na pandemia


14/03/2021 17:36 - atualizado 14/03/2021 17:55

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira falou em ''diálogo político'' para apoiar indicação de Ludhmila Hajjar(foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados )
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira falou em ''diálogo político'' para apoiar indicação de Ludhmila Hajjar (foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados )
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aprovou o nome da cardiologista Ludhmila Hajjar para o Ministério da Saúde. Pelo Twitter, o parlamentar destacou o “diálogo político” da profissional.

 

"Coloquei os atributos necessários para o bom desempenho à frente da pandemia: capacidade técnica e de diálogo político com os inúmeros entes federativos e instâncias técnicas. São exatamente as qualidades que enxergo na doutora Ludhmila", escreveu Lira.

 

Caso Ludhmila seja nomeada, Lira digitou que está à disposição dela.

 

"Espero e torço para que, caso nomeada ministra da Saúde, consiga desempenhar bem as novas funções. Pelo bem do país e do povo brasileiro, nesta hora de enorme apreensão e gravidade. Como ministra, se confirmada, estarei à inteira disposição", completou o presidente da Câmara.

 

Ludhmila Hajjar pode se tornar a quarta pessoa a ocupar o cargo de ministro da Saúde durante a pandemia da COVID-19. O general Eduardo Pazuello deve deixar o cargo em breve.

 

Antes dele, passaram Nelson Teich, que ocupou a pasta por menos de um mês, e Luiz Henrique Mandetta.

 

Ludhmila Hajjar trabalha na rede de hospitais Vila Nova Star. Ela desembarcou em Brasília neste domingo (14/3) para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), segundo informações da jornalista Mônica Bergamo.

 

Ela já havia sido sugerida para suceder a Luiz Henrique Mandetta no ministério, quando o ex-ministro deixou o cargo em abril do ano passado.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)