
O posicionamento político dos participantes é algo muito relevante para os telespectadores do programa, que decidem o vencedor do reality por meio de votação on-line. A brasiliense, que era apontada como favorita ao lado de Gilberto e Juliette, o G3, perdeu o apoio de boa parte do público após a afirmação.
'Impeachment de algum presidente, de algum país? Não do nosso, eu gosto dele!'
revelou Sarah
O assunto já havia sido abordado anteriormente, quando os participantes disseram que uma candidata do programa foi eliminada antes de entrar por ter sido “cancelada” pelo público quando descobriram que seguia Bolsonaro. Sarah confessou que deixou de seguir o presidente nas redes sociais antes com medo da reação dos telespectadores.
No Twitter, a tag #ForaSarah entrou para os assuntos mais comentados do dia. A participante, que tem crescido os números de suas contas nas redes sociais, já chegou a perder 100 mil seguidores.
A assessoria de Sarah se pronunciou sobre o assunto e disse que gostar não significa apoiar. Confira:
"Assim como o Lucas foi cancelado dentro da casa pela maioria dos participantes, por conta de alguns de seus comportamentos que não o definem como ser humano, o mesmo está acontecendo agora com a Sarah. Muitos telespectadores estão cancelando a participante do programa pelo fato dela simpatizar ou não com alguém. Vale destacar que simpatizar e apoiar são palavras com significados distintos. Quanto a tudo isso, só podemos lamentar sobre a cultura do cancelamento e refletir como temos muito a melhorar como sociedade."
