(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SENADO FEDERAL

Vice-líder de governo, senador Carlos Viana deixa presidência do PSD em MG

Parlamentar diz que saída se deu de forma consensual e que a dedicação ao trabalho na Casa pesou


01/03/2021 15:38 - atualizado 01/03/2021 17:00

Carlos Viana estava na presidência do PSD em Minas desde setembro de 2019(foto: Jefferson Rudy/Senado Federal)
Carlos Viana estava na presidência do PSD em Minas desde setembro de 2019 (foto: Jefferson Rudy/Senado Federal)
Senador da República em primeiro mandato e vice-líder de governo no Senado Federal, Carlos Viana (PSD-MG) deixou nesta segunda-feira (1º/03) a presidência do PSD em Minas Gerais. O primeiro suplente do senador Antonio Anastasia (PSD-MG), Alexandre Silveira (PSD-MG), será o substituto de Viana, que estava no posto desde setembro de 2019.


“Deixo hoje (1º/3) a presidência do PSD-MG. Pedi o afastamento de forma consensual para me dedicar ao novo momento no Senado e a projetos de ampliação das bases de apoio em todo o estado”, afirmou, em publicação nas redes sociais.

O PSD é considerado uma das forças políticas atuais de Minas Gerais. Além de contar com dois senadores (Antonio Anastasia e Carlos Viana), o partido tem no prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), uma figura em ascensão no cenário político estadual e até nacional.

Kalil, inclusive, é cotado para disputar o governo de Minas nas eleições gerais de 2022. O presidente nacional do partido é Gilberto Kassab, com longa trajetória na política, mas que atualmente não ocupa nenhum cargo como agente político.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)