(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MANIFESTAÇÃO

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro no Distrito Federal; veja o vídeo

Ato foi semelhante ao que ocorreu em Belo Horizonte, neste sábado (20/02)


21/02/2021 15:12 - atualizado 21/02/2021 15:20

(foto: Ana Maria da Silva)
(foto: Ana Maria da Silva)
Assim como ocorreu em Belo Horizonte neste sábado (20/02), um grupo de manifestantes faz uma carreata a favor da vacinação contra a COVID-19 e para pedir o impeachment do  presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na manhã deste domingo (21/02), no Distrito Federal. O grupo se concentrou em um estacionamento na via S1, próximo à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), por volta das 9h30, e segue para a Esplanada dos Ministérios.

A carreata foi acompanhada de dois carros de som. Faixas pedindo o impeachment de Bolsonaro e a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram erguidas pelos manifestantes. O protesto foi organizado pela Frente Brasil Popular, iniciativa composta por uma série de movimentos sociais. Entre eles, a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Além pedir a saída de Bolsonaro, o grupo pediu também o impeachment do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Além disso, solicitaram a volta do auxílio emergencial de R$600, a vacina para todos e defenderam o serviço público de saúde.

A professora e assessora da CUT, Ivânia Barros, 48 anos, explica as reivindicações do grupo. “Não estamos vendo esforço do Ibaneis para buscar vacina para o DF, e o governo Bolsonaro diz que é uma gripezinha. Devemos nos unir para fazer algo”, defende. “Quando a gente tem uma pandemia é preciso que haja medidas efetivas do governo, seja estadual ou federal, e não temos visto isso”, lamenta Ivânia. 

O protesto foi organizado pelas redes sociais. A carreata deverá seguir até a Alameda das Bandeiras, na Esplanada dos Ministérios. O intuito do grupo é fazer um pronunciamento no local e, após isso, se dispersar. De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), que acompanha a manifestação, o ato está sendo pacífico. “Até o momento, não há alterações no trânsito nem registro de ocorrência”, informou a corporação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)