(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Presidência da República

Janaina Paschoal: Moro tem que se candidatar para livrar-se do 'inferno'

A deputada federal colocou o ex-juiz do Paraná e ex-ministro do governo Bolsonaro na condição de vítima e que a candidatura a presidente poderá salvá-lo


16/02/2021 09:48 - atualizado 16/02/2021 11:43

Janaina Paschoal já declarou que se Moro se candidatar, votará nele(foto: Edilson Rodrigues/Câmara dos Deputados)
Janaina Paschoal já declarou que se Moro se candidatar, votará nele (foto: Edilson Rodrigues/Câmara dos Deputados)

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL/SP) saiu em defesa, nesta terça-feira, do ex-ministro do governo Bolsonaro e ex-juiz Sérgio Moro.



Aliada do presidente Jair Bolsonaro ( sem partido) na campanha de 2018, chegando a ser cogitada vice na chapa do então candidato Bolsonaro, Janaina acredita que só a candidatura de Moro em 2022 à Presidência da República o livrará do ‘’inferno’’ que ele vive atualmente.

Moro nega 'conflito de interesses' ao virar sócio em consultoria

Reportagem publicada também nesta terça-feira (16/02) pelo Estado de Minas mostra que a candidatura de Moro perde a envergadura  dia a dia após críticas reiteradas do ex-presidente Luís Inácio da Silva e do agora também adversário Jair Bolsonaro, que está em plena campanha para se reeleger em 2022.   

Além disso, Moro poderá sofrer nova derrota, depois que o Supremo Tribunal Federal liberou para a defesa de Lula acesso aos vazamentos de áudios hackeados envolvendo conversas ao telefone entre Moro e procuradores da força tarefa da Operação Lava-Jato.

O ex-juiz da Justiça federal do Paraná aguarda o julgamento, no STF, onde é acusado de parcialidade no desempenho da magistratura em sentenças envolvendo o ex-presidente Lula.

Candidata a senadora


Parlamentar mais votada do Brasil nas eleições de 2018, com 2 milhões de votos, em recente entrevista ao site O Povo, ela sinalizou que pretende concorrer em 2022 a uma vaga no Senado.

De posicionamento mais conservador e conhecida por ser uma das autoras do pedido de impeachment que afastou a presidente Dilma Rousseff (PT), Janaina tem desempenado o mandato naAssembleia Legislativa sem destaque em se tratando de propostas ou projetos.

A polêmica tem sido o sustentáculo da deputada que, também já declarou que se Moro se candidatar a presidente, votará nele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)