(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIÁLOGO

Setor de eventos quer isenção de impostos estaduais e taxas por quatro anos

À Assembleia Legislativa, empresários do ramo apresentaram reivindicações em prol de retomada


12/02/2021 18:34 - atualizado 12/02/2021 18:47

Empresários entregaram documento com propostas para recuperação econômica ao presidente da ALMG (esq.)(foto: Daniel Protzner/ALMG)
Empresários entregaram documento com propostas para recuperação econômica ao presidente da ALMG (esq.) (foto: Daniel Protzner/ALMG)
Representantes do setor de eventos se reuniram, nesta sexta-feira (12/2), com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PV). Eles apresentaram documento com uma série de recomendações para amenizar os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. A isenção, por quatro anos, de impostos e taxas cobrada pelo Corpo de Bombeiros, é um dos pedidos.

Os empresários do ramo pedem, também, mecanismos para a renegociação de dívidas tributárias em âmbito estadual. O encontro aconteceu por conta do programa Recomeça Minas, lançado pelo Parlamento em janeiro para auxiliar Minas Gerais no processo de retomada das atividades. À época, Agostinho Patrus prometeu reuniões com diversos setores para debater o tema. Essa foi a primeira agenda do tipo.

Em Belo Horizonte, a retomada do setor de eventos é uma das reivindicações do grupo à prefeitura. Eles pleiteiam o recomeço nos moldes adotados por bares e restaurantes. “Se eles podem fazer isso, nós também podemos, e até com um controle de acesso muito maior”, garantiu Karla Delfim, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos de Minas Gerais (Sindiprom-MG).

“Até o senso comum indica que o setor de eventos foi, provavelmente, aquele que sofreu o maior impacto com a paralisação das atividades econômicas impostas pela pandemia da COVID-19”, disse o presidente da Assembleia.

A Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (Amee) calcula que a pandemia fez com que cerca de 20 mil trabalhadores da área perdessem seus empregos. (Com informações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)