(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONVITE

Bolsonaro pede sugestões a Collor sobre aumento dos combustíveis

Segundo presidente, o ex-presidente Fernando Collor participou de uma reunião sobre o novo reajuste da gasolina e do diesel, no Ministério da Economia


08/02/2021 17:47 - atualizado 08/02/2021 18:20

Jair Bolsonaro com o ex-presidente Fernando Collor: 'inspiração'(foto: PR/Reprodução)
Jair Bolsonaro com o ex-presidente Fernando Collor: 'inspiração' (foto: PR/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (08/02) que convidou o ex-presidente Fernando Collor (Pros-AL) a dar sugestões para equacionar o impacto do aumento do preço dos combustíveis.

A declaração de Bolsonaro foi feita durante discurso na cerimônia de inauguração do Portal Participa + Brasil.

“Hoje, estávamos reunidos com a equipe econômica do Paulo Guedes, vendo a questão do impacto desse novo reajuste do combustível, ao qual nós não temos como interferir e não pensamos em interferir na Petrobras, e apareceu o senhor Fernando Collor, ali, para tratar de um outro assunto, em um outro local, convidamos (ele) para a reunião. Ele participou de grande parte da mesma. E nos deu sugestões, sugestões bem-vindas e acolhidas por nós. E dessa forma, vamos governando.”
 

Relação Bolsonaro-Collor 

 
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro faz elogios a Collor. O presidente já afirmou que foi eleito para uma "missão" de governar o país por quatro anos e vai cumpri-la "com galhardia" e citou Collor como inspiração. 

Ao falar sobre o ex-presidente, Bolsonaro disse que Collor é um "homem que luta pelo interesse do Brasil e em especial pelo seu estado."

 

O “Caçador de Marajás”

Fernando Collor(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Fernando Collor (foto: Agência Brasil/Reprodução)
Fernando Collor foi o 32º Presidente do Brasil, de 1990 até sofrer impeachment em 1992. Após 21 anos (1964-1985) de Ditadura Militar no Brasil, sem eleições diretas no país, em 1989, os brasileiros puderam votar para presidente.

Durante a campanha eleitoral, Collor propôs o combate à inflação e à corrupção, especialmente contra os "marajás", funcionários públicos que recebiam altos salários. Por isso acabou ganhando o apelido "caçador de marajás".

O ex-presidente pôs em prática o “Plano de Reconstrução Nacional”, que basicamente consistia em confiscar as poupanças com o objetivo de conter a inflação no país e fortalecer a nova moeda, que na época era o cruzeiro novo.
 
A medida trouxe diversos transtornos para o governo e a popularidade de Collor foi diminuindo. Em seguida, foi revelado o esquema de corrupção envolvendo o tesoureiro de sua campanha, Paulo César Farias, conhecido por PC Farias.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)