(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Bolsonaro ataca imprensa sobre leite condensado: 'Enfiar na tua orelha'

Presidente utilizou lata gigante do alimento durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (4/2)


04/02/2021 21:55 - atualizado 04/02/2021 22:19

Bolsonaro exibe lata gigante de leite condensado que recebeu de youtuber nesta semana(foto: Reprodução)
Bolsonaro exibe lata gigante de leite condensado que recebeu de youtuber nesta semana (foto: Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar a imprensa sobre o caso dos gastos do Governo Federal com alimentos, no qual se destacaram as despesas com leite condensado. Nesta quinta-feira (4/2), o presidente utilizou uma lata gigante do produto durante sua transmissão ao vivo e disse que “enfiaria o produto na orelha” de jornalistas.

“Quando se compra leite condensado, eu tenho que acompanhar que compraram tantas latas de leite condensado. “O presidente comprou”. Está aqui embaixo (apontando para baixo da mesa). Vem aqui fazer uma busca e apreensão. Tem dois milhões de latas de leite condensado aqui. Mas venha preparado porque eu vou enfiar isso aqui (lata grande) na sua orelha se não achar”, disse Bolsonaro.

A lata utlizada por Bolsonaro foi doada, na última terça-feira (2/2), pelo youtuber Fernando Lisboa. Ele é investigado no inquérito dos atos antidemocráticos que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em vídeo, o youtuber entregou para Bolsonaro uma lata grande de leite condensado. A piada faz referência à informação de que o governo gastou R$ 1,8 bilhão em compras de alimentos no ano passado.

“Vim trazer um presente para o presidente Jair Bolsonaro. Tamanho GG”, brincou o youtuber. 

Ao receber o presente, Bolsonaro voltou a ironizar a imprensa. “Esta aqui (lata pequena) é a imprensa comum. Esta aqui (lata gigante) é a Globo, Folha e O Antagonista”, riu.

Anteriormente, ao falar do assunto, Bolsonaro mandou a imprensa para a“puta que pariu” e mandou os jornalistas “enfiarem no rabo essas latas de leite condensado”.

Conhecido pelo canal chamado "Vlog do Lisboa", o youtuber Fernando Lisboa foi alvo da Polícia Federal na Operação Lume, que investigava a organização de atos antidemocráticos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)