(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REUNIÃO

Bolsonaro fala em flexibilizar o Mercosul

Após encontro com Lacalle Pou, chefe do Executivo uruguaio, presidente disse que um dos assuntos tratados foi a maior liberdade para os integrantes do bloco


03/02/2021 15:31

(foto: Marcos Corrêa/PR)
(foto: Marcos Corrêa/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na tarde desta quarta-feira (3/2) que deverá se reunir no final de março com os demais presidentes do Mercosul. O mandatário falou sobre a possibilidade de flexibilização do bloco.

A declaração foi dada a jornalistas, no Palácio do Planalto, ao lado do presidente do Uruguai, Lacalle Pou, com o qual o chefe do Executivo se encontrou mais cedo para um almoço no Palácio da Alvorada.

"O Uruguai é um parceiro nosso. É um país importante que integra o Mercosul. Conversamos sobre a possibilidade de flexibilizar, para cada país, os seus negócios com outros países, falamos um pouco de energia e infraestrutura também", apontou Bolsonaro.

O presidente falou sobre a possível reunião que deverá ocorrer em Foz do Iguaçu.

"Também foi tratado com o presidente do Uruguai e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, uma possível reunião dos quatro presidentes do Mercosul, possivelmente para o final de março", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)