(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA DOS DEPUTADOS

Máscara? Aqui não! Túlio Gadêlha mostra gabinete de Eduardo Bolsonaro

No papel, colocado pelo filho do presidente na porta de seu gabinete, está a seguinte frase: 'Neste gabinete o uso de máscara é opcional'


02/02/2021 17:42 - atualizado 02/02/2021 18:18

Gabinete Eduardo Bolsonaro com o bilhete que libera o uso de máscaras(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Gabinete Eduardo Bolsonaro com o bilhete que libera o uso de máscaras (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Em mais uma ação negacionista, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) colocou uma placa na frente de seu gabinete da Câmara desobrigando o uso de máscara. No papel, lê-se a seguinte frase: “Neste gabinete o uso de máscara é opcional".

A imagem do gabinete foi postada pelo deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE). “No mesmo anexo, no mesmo corredor, gabinetes e deputados bem diferentes. Ainda há quem diga que político é tudo igual. Não mesmo.” 

O uso de máscara é obrigatório em praticamente todo o país, incluindo a Câmara dos Deputados. A medida é uma das formas de diminuir o risco de transmissão da COVID-19.

 
Desde o início da pandemia, Eduardo Bolsonaro, assim como o pai, adotou um comportamento negacionista. Nega a gravidade da pandemia e a eficácia de vacinas e recomenda o tratamento precoce e o uso de remédios sem comprovação científica.

Uso de máscara é obrigatório

 
Independentemente de ser filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro precisa seguir as regras do Distrito Federal, onde o uso de máscara é obrigatório em espaços públicos e locais com aglomeração de pessoas.

No Congresso, o uso de máscaras é obrigatório, e o acesso do público às dependências da Câmara e do Senado está proíbido.
 
*Estagiária sobe supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)