(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Executivo afetado

Vice-prefeita de Araguari também é hospitalizada por COVID-19

Quatro nomes do primeiro escalão da administração do município do Triângulo estão afastados do trabalho presencial por testarem positivo


26/01/2021 20:35 - atualizado 26/01/2021 20:51

Maria Cecília está internada em Uberlândia(foto: Divulgação/Prefeitura de Araguari)
Maria Cecília está internada em Uberlândia (foto: Divulgação/Prefeitura de Araguari)
Também diagnosticada com COVID-19, a vice-prefeita de Araguari, no Triângulo Mineiro, foi hospitalizada por orientação médica. Assim como o prefeito, Maria Cecília (Solidariedade) está internada em Uberlândia. Araguari, neste momento, tem pelo menos quatro nomes do primeiro escalão da administração pública afastados do trabalho presencial por testarem positivo para o novo coronavírus.

A prefeitura informou que a vice foi orientada pelo filho, que é médico, a buscar atendimento em um hospital particular na cidade de Uberlândia e, por orientação dos especialistas, ficou internada para receber atendimento multidisciplinar.



Nesta segunda-feira (25/01), o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) foi hospitalizado por complicações da COVID-19. No último boletim, a unidade hospitalar informou que o chefe do Executivo local está em fase inflamatória e "o quadro é estável sem necessidade de oxigenioterapia".

Além de deles, testaram positivo, o procurador-geral do município, Leonardo Furtado Borelli, e o secretário municipal de gabinete, Flávio Soares. Ambos não precisaram de internação e seguem trabalhando de casa. O prédio da Prefeitura de Araguari já foi sanitizado duas vezes e é estudada restrição de atendimento ao público já nesta quarta (27/01).

Enquanto prefeito e vice estão internados, os trabalho é coordenado administrativo do Executivo municipal é sendo coordenado pela procuradoria e secretários, inclusive com reuniões pela internet. De acordo com a legislação municipal, se persistir o afastamento de Renato Carvalho e Maria Cecília por mais de 15 dias, a Câmara Municipal será informada e o presidente da casa, Leonardo Rodrigues da Silva Neto, o Leo Mulata (Republicanos), deverá assumir a chefia também do Executivo temporariamente.

De acordo com o boletim epidemiológico local, 6.456 pessoas testaram positivo para coronavírus no Município e há 141 mortes por COVID-19 confirmadas. A ocupação de leitos de UTI na Santa Casa em Araguari é total.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)