(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Araguari termina a distribuição das 1,1 mil primeiras doses da vacina

Cidade espera a chegada de mais doses, uma vez que o que foi entregue não é suficiente para imunizar todos os grupos prioritários da Fase 1


24/01/2021 18:14 - atualizado 24/01/2021 18:40

Maior parte das vacinas foi aplicada nos profissionais de saúde(foto: Divulgação/Prefeitura de Araguari)
Maior parte das vacinas foi aplicada nos profissionais de saúde (foto: Divulgação/Prefeitura de Araguari)
A primeira etapa da vacinação contra a COVID-19 foi finalizada em Araguari, no Triângulo Mineiro. De acordo com comunicado feito pela prefeitura neste domingo (24/01), a maior parte das vacinas foi distribuída entre os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra o novo coronavírus. Idosos institucionalizados e cuidadores também receberam parte do lote disponibilizado ao Município no dia 19 de janeiro. A cidade espera a chegada de mais doses, uma vez que o foi entregue não foi suficiente para imunizar todos os grupos prioritários da Fase 1.

Das 1,1 mil unidades entregues a Araguari, 946 foram aplicadas para trabalhadores da saúde, enquanto as demais 154 foram destinadas ao primeiro grupo prioritário dos idosos. A prefeitura afirmou que Superintendência Regional da Saúde (SRS) já está outras 1,1 mil doses para o Município, mas que ainda não foram disponibilizadas. Isso vai acontecer nos próximos dias para garantir a eficiência de quem já tomou a primeira dose. A segunda dose tem que ser aplicada em até quatro semanas após a primeira.



"O município receberá  a segunda remessa de vacinas em breve, para a continuidade do processo de imunização na população dos grupos prioritários que são profissionais de saúde, pessoas institucionalizadas em locais de longa permanência e os pacientes acamados, para então atendermos a primeira fase, conforme orientações do Ministério  da Saúde", comunicou o município. Na primeira fase ainda estão incluídos idosos com 75 anos ou mais, contudo, não foi informada a quantidade de pessoas que ainda necessitam da primeira dose nessa fase em Araguari.

Cadastro
O cadastro para vacinação segue aberto na cidade. Ele deve ser feito pela internet, diretamente no site da prefeitura, no endereço: araguari.mg.gov.br. Basta entrar no site e clicar na página que aparece em destaque. Os idosos que não têm acesso à internet podem procurar qualquer unidade de saúde local que serão orientados e o cadastro poderá ser feito.

Comércio
Neste sábado, apesar de seguir na Onda Amarela do Minas Consciente, Araguari restringiu o funcionamento do comércio e de bares. A decisão veio depois que a microrregião Uberlândia/Araguari regrediu para a Onda Vermelha do plano de combate à COVID-19 do Governo de Minas Gerais. O comércio em geral e prestadores de serviços vão funcionar de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio dia e não mais até as 18h. Em relação aos bares e restaurantes, os estabelecimentos poderão abrir apenas durante a semana, de 10h às 23h, com até 20 mesas e apenas duas pessoas em cada uma deles.

A cidade tem hoje 6.353 casos positivos de COVID-19, além de 140 mortes pela doença. A ocupação de leitos de UTI segue total.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)