(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Suspeita

Prefeito de Araguari tem sintomas de COVID-19 no dia do início da vacinação

Além de Renato Carvalho, o procurador-geral do município e a vice-prefeita ficarão em isolamento como medidas de segurança


20/01/2021 11:32 - atualizado 20/01/2021 12:26

Prefeito ficará em casa, de repouso e isolado(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Prefeito ficará em casa, de repouso e isolado (foto: Reprodução/Redes Sociais)
No dia em que começou da vacinação em Araguari, no Triângulo Mineiro, o prefeito e o procurador-geral do município apresentaram sintomas de COVID-19. A vacinação foi iniciada na manhã desta quarta-feira (20/1), no Ginásio Poliesportivo da cidade.

Segundo nota da assessoria de comunicação local, o prefeito de Araguari Renato Carvalho (Republicanos) amanheceu com sintomas da doença. “Reuniões e outros compromissos serão remarcados ou direcionados aos secretários da administração municipal. O prefeito ficará em casa, de repouso, isolado e respeitando todas as recomendações do médico e até sair o resultado dos exames”, diz o comunicado.

Pelos mesmos motivos, o procurador Leonardo Furtado Borelli também vai ficar em isolamento para que haja segurança até que os exames sejam conclusivos. Ao mesmo tempo, como medida preventiva, a vice-prefeita Maria Cecília de Araújo (Solidariedade) não vai despachar nos próximos dias. Ela não apresentou sintomas, mas teve contato com Carvalho e Borelli. 

Quem esteve na abertura da vacinação foi a secretária de Saúde de Araguari, Soraya Ribeiro. No primeiro momento, Araguari terá 1,1 mil doses do imunizante. Elas vão atender aos grupos prioritários dos profissionais da saúde na linha de frente contra a doença e idosos acamados.

O boletim municipal mostra 6.110 casos positivos de contágio por coronavírus e 132 mortes pela COVID-19. Há ainda 2.645 casos a serem confirmados e mais três óbitos suspeitos. Ao todo, 75% dos leitos de UTI de Araguari estão ocupados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)