(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LITERATURA

Câmara de BH aprova projeto que institui Rua Literária na Savassi

A ação deve ocorrer no primeiro sábado de cada mês, na Rua Fernandes Tourinho


22/12/2020 13:57 - atualizado 22/12/2020 16:02

Câmara Municipal de Belo Horizonte tem sessão extraordinária nesta terça-feira (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )
Câmara Municipal de Belo Horizonte tem sessão extraordinária nesta terça-feira (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )
A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou por 31 votos a um, em sessão extraordinária nesta terça-feira (22), a instituição da Rua da Literatura.

A proposição é de autoria do vereador Arnaldo Godoy (PT) e trata de uma atividade cultural que objetiva promover as livrarias de rua, editoras e os escritores independentes, como importante espaço de convivência entre leitores e livros.

A ação deve ocorrer no primeiro sábado de cada mês, na Rua Fernandes Tourinho, entre as avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A sessão da Câmara acontece no Plenário Amynthas de Barros, podendo ter a participação remota dos parlamentares, e é transmitidas ao vivo pelo Portal da Câmara de BH.

Outras pautas 


Além dessa pauta, os vereadores aprovaram em segundo turno a reforma da previdência, com aumento da líquota de contribuição dos servidores, de 11% para 14%, e o projeto de privatização dos serviços de limpeza urbana. 

Também mantiveram um veto do prefeito Alexandre Kalil ao Projeto de Lei 1025/2020, que dá o nome de Helena Maria Bhering à Praça localizada na Rua Maria Toledo Paiva, esquina com Rua Codajás, no Bairro São Gabriel.

Os parlamentares analisaram ainda dois projetos de resolução, PR 1008/2020 e PR 1065/2020, que alteram pontos do Regimento Interno da Câmara Municipal. Entre as alterações propostas, estão a regulamentação da participação dos vereadores nas reuniões semipresenciais e o condicionamento para formação de bancadas partidárias (e lideranças) ao mínimo de dois parlamentares correligionários. Ambos foram aprovados.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)