(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Kalil brinca ao comemorar os 300 anos de Minas: 'Uai, para de ter inveja!'

Prefeito foi às redes sociais parabenizar os mineiros pela data celebrada nesta quarta-feira (2)


02/12/2020 18:11 - atualizado 02/12/2020 18:29

Prefeito Alexandre Kalil em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Prefeito Alexandre Kalil em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) usou o Twitter para celebrar os 300 anos de Minas Gerais, comemorados nesta quarta-feira (2).

 

De forma espontânea, o prefeito reeleito usou a expressão característica do estado para parabenizar os mineiros pela data.

 

“Uai, para de ter inveja! Eu não tenho culpa que você não nasceu em Minas Gerais! Parabéns a nós, mineiros!”, postou Kalil.

 

 

 

Em entrevista à jornalista Andreia Sadi, da Globonews, na manhã desta quarta-feira, Kalil comentou a respeito de uma possível candidatura ao governo de Minas em 2022. Ele voltou a afirmar que "não senta em uma cadeira pensando em outra", mas que "está aí". O prefeito também afirmou que a votação que obteve na reeleição o coloca no "tabuleiro do jogo" da disputa nacional.

 

Minas 300 anos 

 

A organização política e administrativa do estado de Minas Gerais completa hoje 300 anos, contados a partir do alvará assinado pelo rei de Portugal, dom João V, meses após a Sedição de Vila Rica.

 

Para marcar o tricentenário de Minas, o governador Romeu Zema preside solenidade comemorativa hoje, às 18h30, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

 

Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também promove nesta quarta cerimônia cívico-cultural. Cenário inicial da Guerra dos Emboabas, a cidade vai homenagear, em 2020, os profissionais da área de saúde, considerados os grandes heróis na luta para salvar vidas enquanto o estado enfrenta a pandemia do novo coronavírus.

 

*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)