Publicidade

Estado de Minas ONLINE

Kalil no Roda Viva: um dia depois, entrevista repercute nas redes

O prefeito de Belo Horizonte acabou ficando entre os assuntos mais falados no Twitter


01/12/2020 19:24 - atualizado 01/12/2020 20:38

 Alexandre Kalil (PSD)(foto: Tv Cultura/Reprodução)
Alexandre Kalil (PSD) (foto: Tv Cultura/Reprodução)
Um dia após conceder entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), acabou ficando entre os assuntos mais falados nas redes sociais. Em meio a elogios e críticas, o prefeito surpreendeu os brasileiros com o seu jeito “único” de expor o que pensa. Durante quase duas horas, Kalil falou sobre sua gestão, a pandemia do novo coronavírus, não poupou outros partidos e alfinetou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e a família Bolsonaro. 

Os comentários do prefeito de BH acabaram chamando atenção do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Eduardo, que é o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usou as redes sociais para chamar Kalil de “ditador”. Ele fez dois posts alegando que a postura do chefe do Executivo de Belo Horizonte durante a pandemia eram semelhantes a de um “projeto de ditador”. Segundo ele, para Kalil os seguidores da lei são cidadãos de segundo escalão.

Além do filho do presidente, o prefeito reeleito de BH chamou atenção também dos internautas. Espalhados em diversos estados, os usuários comentaram sobre o jeito “mal humorado” e “carrancudo” do prefeito. Além disso, imagens onde Kalil foi fotografado com expressões mais sérias foram utilizadas para a criação de um meme. Junto com elas, a frase: “todo mineiro é simpático” viralizou nas redes sociais.
 
 

Durante o programa, o prefeito chamou atenção por não fazer média com o governo federal e críticar até mesmo seu próprio partido. As partes mais comentadas pelos internautas foram exatamente aquelas que Kalil falou sobre Bolsonaro, Zema, a pandemia do novo coronavírus, racismo e homofobia, assuntos pertinentes na mídia durante os últimos meses. 

As frases “desce uma nave agora e me leva” e “eu tenho dó desse boçal” ditas pelo prefeito após ser questionado sobre o morador de um prédio de Belo Horizonte, que entrou na Justiça para tentar apagar uma imagem que representa a cultura negra, também viralizaram nas redes sociais. A arte faz parte do projeto Cura (Circuito Urbano de Arte), frequentemente visto nos edifícios da capital.
 
 

Rixas e parcerias 


Além das brincadeiras e piadas, os internautas também apoiaram uma possível chapa para 2022. A hashtag “Ciro e Kalil” acabou ficando em alta na hora do programa. Isso porque Kalil confessou que aceitaria disputar a presidência da República. “Se eles quiserem me carregar, é claro que eu vou. Hoje sou o prefeito de Belo Horizonte. Agora: se eu for carregado para lá, muito obrigado”.

O prefeito também teceu diversos elogios a Ciro Gomes, a quem ele chamou de “grande amigo”.

Em Minas Gerais, a rixa entre Kalil e Romeu Zema já é conhecida pelo grande público. Apesar disso, o assunto surpreendeu grande parte do público que assistia em outros estados. O prefeito acusa o estado, que vive grave crise financeira, de não repassar os recursos a serem investidos em melhorias para a capital mineira. “Zema não fala nada e não faz nada”, declarou.

Acompanhando as redes sociais, é possível perceber que o prefeito de Belo Horizonte acabou conquistando o carinho do povo brasileiro, mesmo que indiretamente. Elogiado pela grande maioria, Kalil “irritou” aqueles que apoiam a extrema direita e tem um pensamento mais conservador.
 

NUVEM DE PALAVRAS

Veja as palavras mais ditas pelos internautas durante a transmissão do Roda Viva:

Kalil/Bravo/Zema/Ditador/Bolsonaro/Fenômeno/Energia/Belo Horizonte/Pandemia/Coronavírus/Comércio/Isolamento/Risada/ BH/RodaViva/Abertura/Fechamento/Quarentena/Flamengo/Mestre/
Evento/Cura/Jeitão/Comunicação/Povo/Boçal/Gay/Ciro Gomes/Moro/Franco/Cruzeiro/Mineiro/PT/PSDB/Prefeito/Vacina/
Doria/Eleições/Doença/2022/Carnaval/Brasil

 

*Estagiária sob supervisão 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade