
Apesar disso, Simões seguirá no Governo de Minas. Isso porque ele vai tirar férias no Executivo estadual para trabalhar com Adriano Silva, que tratará da transição com Udo Döhler (MDB), atual prefeito de Joinville. Em contato com o Estado de Minas, o secretário-geral mineiro explicou como se deu o convite e por quanto tempo ficará na maior cidade de Santa Catarina.
“Eles conversaram com o governador (Romeu Zema), depois conversaram comigo. Vou tirar férias no governo. Devo ficar cerca de um mês, mas venho para Belo Horizonte nesse meio tempo, vou suspender um pedaços dessas férias para poder participar de uma audiência da Vale, no dia 9. Fora isso, ficarei o mês todo lá (Joinville)”, disse.

Atual secretário-geral do Governo de Minas, Simões é tido como forte aliado de Romeu Zema (Novo), governador mineiro. Ele ocupa o posto no Executivo desde março deste ano, quando Igor Eto deixou o cargo para se tornar secretário de Estado.
Antes, Mateus Simões atuava como vereador de Belo Horizonte, filiado ao Partido Novo. O advogado teve 5.522 dos votos em 2016, quando venceu as eleições municipais e conseguiu o direito de assumir uma cadeira na Câmara Municipal da capital mineira. Dr. Bernardo Ramos (Novo) o substituiu no Legislativo belo-horizontino.