(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Zema parabeniza vitória de candidato do Novo em Joinville: 'É possível fazer diferente'

Adriano Silva (Novo) foi o único candidato a prefeito pelo partido que venceu em todo o país


29/11/2020 22:04 - atualizado 29/11/2020 22:45

Zema esteve com Adriano e Rejane durante campanha em 20 de novembro(foto: Reprodução/Twitter Romeu Zema)
Zema esteve com Adriano e Rejane durante campanha em 20 de novembro (foto: Reprodução/Twitter Romeu Zema)
Uma das figuras mais importantes do Partido Novo no Brasil, Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, parabenizou a vitória de Adriano Silva (Novo) para a Prefeitura de Joinville, maior cidade de Santa Catarina, no segundo turno das eleições municipais. Essa foi a única vitória da legenda na disputa ao cargo de prefeito no pleito deste ano.


Adriano Silva e a vice Rajen Gambin foram eleitos com 55,43% dos votos válidos, vencendo o rival Darci de Matos (PSD). Distante da política até então, o novo prefeito, de 42 anos, atuou a vida toda como empresário do setor farmacêutico.

Ele já foi presidente do Conselho da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais e vice da Associação Empresarial de Joinville. Já Rejane, de 53 anos, é jornalista e trabalhou em empresas de comunicação durante a carreira.
 
O Partido Novo tentou 28 prefeituras em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Dessas, três foram em Minas Gerais: Belo Horizonte, Contagem (Região Metropolitana) e Araxá (Triângulo Mineiro). Santa Catarina e São Paulo foram os estados com maior representação novista nas urnas neste pleito, com cinco cidades com candidatos a prefeito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)