
“Primeiro prefeito eleito do Novo: sucesso Adriano (Silva) e Rejane (Gambin), passo a passo, vamos mostrar que é possível fazer diferente!”, publicou Zema, nas redes sociais, na noite deste domingo, após o resultado. O governador mineiro chegou a fazer campanha presencial para Adriano em Joinville.
Adriano Silva e a vice Rajen Gambin foram eleitos com 55,43% dos votos válidos, vencendo o rival Darci de Matos (PSD). Distante da política até então, o novo prefeito, de 42 anos, atuou a vida toda como empresário do setor farmacêutico.
Ele já foi presidente do Conselho da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais e vice da Associação Empresarial de Joinville. Já Rejane, de 53 anos, é jornalista e trabalhou em empresas de comunicação durante a carreira.
O Partido Novo tentou 28 prefeituras em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Dessas, três foram em Minas Gerais: Belo Horizonte, Contagem (Região Metropolitana) e Araxá (Triângulo Mineiro). Santa Catarina e São Paulo foram os estados com maior representação novista nas urnas neste pleito, com cinco cidades com candidatos a prefeito.
