(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Mais de um milhão de máscaras e 450 mil frascos de álcool em gel: Minas se 'arma' para eleições

Todo material, fornecido pelo TSE após doações e compras, já foi enviado para as 304 zonas eleitorais mineiras


15/10/2020 10:15 - atualizado 15/10/2020 14:35

Primeiro turno das eleições será em 15 de novembro; segundo, se necessário, será no dia 29(foto: José Cruz/Agência Brasil)
Primeiro turno das eleições será em 15 de novembro; segundo, se necessário, será no dia 29 (foto: José Cruz/Agência Brasil)
As eleições municipais deste ano se aproximam, e o novo coronavírus segue como desafio para a participação do eleitor com segurança no pleito. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com auxílio de especialistas da Fundação Oswaldo Cruz e hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês, elaborou um plano para maior proteção do cidadão. Além disso, haverá a distribuição de materiais para prevenção de contágio. Segundo colégio eleitoral do Brasil – atrás apenas de São Paulo –, Minas Gerais, com quase 16 milhões de eleitores, receberá mais de um milhão de máscaras de proteção e 450 mil frascos de álcool em gel.

O envio desse material, fornecido pelo TSE após doações e compras, foi realizado na última segunda-feira. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) recebeu os equipamentos em 17 carretas para distribuição nas 304 zonas eleitorais do estado. Veja, abaixo, a lista dos itens disponibilizados em solo mineiro:

- 1.233.090 máscaras descartáveis;

- 232.176 frascos de álcool em gel de 215ml (para mesários e apoio logístico);

- 222.384 frascos de álcool em gel de 500ml (para higienização das mãos dos eleitores nas seções eleitorais);

- 236.260 face shields;

- 46.296 embalagens de álcool líquido 500ml (para a limpeza de de mesas, cadeiras e canetas nas seções eleitorais);

- 211.385 adesivos para marcação de fila.

Papel toalha, canetas, sacos plásticos para descarte das máscaras usadas pelos mesários e outros colaboradores e sacos de lixo para as seções eleitorais também estão entre as compras. Esse material, contudo, foi adquirido pelo TRE-MG.

Máscaras descartáveis e face shield estarão disponíveis para mesários e outros colaboradores. Álcool em gel será usado para higienizar mãos antes e depois da votação. As filas das seções eleitorais serão marcadas por fitas para garantir o distanciamento de um metro entre as pessoas. Cartazes com orientações sobre o fluxo de votação e medidas de prevenção contra a COVID-19 também serão fixados nos locais de votação.

Neste ano, não haverá identificação biométrica dos eleitores. O primeiro turno das eleições municipais deste ano será realizado em 15 de novembro. O segundo, caso necessário, ocorrerá no dia 29 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)