(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

A duas horas do fim do prazo, Bruno Engler entrega documento que comprova plano de governo

A ausência da entrega da proposta de governo poderia proporcionar o indeferimento do pedido de registro de candidatura


14/10/2020 23:12 - atualizado 14/10/2020 23:26

Na Assembleia Legislativa desde o ano passado, bolsonarista Bruno Engler tem apenas 23 anos. (foto: Henrique Chendes/ALMG)
Na Assembleia Legislativa desde o ano passado, bolsonarista Bruno Engler tem apenas 23 anos. (foto: Henrique Chendes/ALMG)
O candidato Bruno Engler (PRTB), que concorre à prefeitura de Belo Horizonte, atendeu, a duas horas do fim do prazo, ao despacho judicial que determinava a apresentação de seu plano de governo. De acordo com a assessoria jurídica de Engler, como existem dois registros de candidatura, o documento está incluso nos dois processos. 
 
Até a noite desta quarta-feira, Bruno Engler era o único candidato à PBH cujo plano de governo não constava na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disponível para consulta pública. Em intimação enviada na segunda-feira (12), a Justiça Eleitoral dizia não ter recebido o documento. O prazo para a entrega encerra nesta quarta-feira, às 23h59. 
 
O candidato encabeça duas chapas presentes na plataforma do TSE. Em uma delas, o plano de governo está anexado aos documentos entregues à Justiça. Na outra, não. Mesmo assim, nenhum dos dois registros públicos da candidatura tinha as propostas disponíveis para leitura. 
 
O plano de governo compila as propostas pensadas por candidatos a cargos ligados ao Executivo. Trata-se de um documento obrigatório para o registro de chapa. Os arquivos estão presentes nas páginas dos outros 14 postulantes a prefeito da capital mineira. 
 
A ausência da entrega da proposta de governo poderia proporcionar o indeferimento do pedido de registro de candidatura. O PRTB registrou Engler como cabeça de chapa composta, também, pelo presidente municipal da legenda, Mauro Quintão. Sem concordar com o nome escolhido para o posto de vice-candidato, ele protocolou parceria com Cláudia Romualdo, coronel reformada da Polícia Militar. 
 

Divergências na declaração de bens

Na intimação, a Justiça Eleitoral pede, ainda, que o candidato do PRTB esclareça ou retifique a declaração de bens apresentada. Por ter apresentado dois registros de candidatura, as listas de patrimônio possuído por ele divergem.

Na primeira parceria com Mauro Quintão, Engler disse possuir R$ 159.759,89 em bens. Na segunda composição, com Cláudia Romualdo como vice, o parlamentar apontou ter R$ 161.759,88. 

No fim de setembro, ele explicou, ao Estado de Minas, as diferenças. Segundo Engler,  a declaração inicial de seus bens foi feita com base no Imposto de Renda de 2019. Ao prestar contas pela segunda vez, para inscrever a chapa com Cláudia Romualdo, informou, por exemplo, a troca de veículo que fez no início deste ano. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)